Dois homens foram presos em flagrante após furtarem uma confecção localizada na Avenida Deputado Carlos Pinto Filho, bairro Cidade Nova, Itaperuna. Policiais militares foram acionados pelo telefone de emergência e no local, encontraram um elemento, que havia sido detido pelo filho do proprietário da fábrica, que contou ter sido acionado pela empresa de monitoração eletrônica, que havia informado que o prédio havia sido violado.
O biscateiro Adalto José Duarte de Oliveira, de 38 anos, então teria sido flagrado por ele, dentro do estabelecimento. Mesmo armado com uma faca, o invasor acabou sendo contido pelo rapaz, que entrou em contato com as autoridades. O suspeito por sua vez, confessou que havia contado com a cobertura de um comparsa, este armado com um revólver calibre 38, fornecendo inclusive, seu endereço, na conhecida “Favelinha do Claudão”, no bairro Jardim Surubi.
No interior da residência do pintor Amilton Antônio da Silva, de 45 anos, os agentes apreenderam uma máquina fotográfica, reconhecida pela vítima, uma faca de cabo branco, um bisturi, uma luva preta, cinco pen drives, sete explosivos conhecidos como “cabeça de negro”, um chip da operadora TIM, um alicate, três chaves de fenda, um sensor de alarme, uma camisa preta com gola verde e um boné azul com a escrita FIAT, além da moto Honda CG Titan, placa LKT2589, que havia sido usada no crime. A suposta arma não foi encontrada.
Diante dos fatos os dois envolvidos foram conduzidos até a 143ª Delegacia Legal, autuados em flagrante e recolhidos à Casa de Custódia da cidade. Contra Adalto, já havia um mandado de prisão em aberto.
Da redação da Rádio Natividade