O deputado estadual Jair Bittencourt, estabeleceu como um de seus objetivos, trabalhar para a solução dos problemas que impedem o pleno funcionamento dos hospitais do Noroeste Fluminense. Para que conheça e compreenda as carências de cada unidade de saúde, o deputado tem se reunido com representantes de diversos municípios. Durante recente encontro, ele recebeu um grupo de Natividade composto por Denilson Gomes, administrador do Hospital Natividade, e pelos médicos Tomaz de Aquino, Marcio Assis Ribeiro e José Petrônio Sanches (foto acima).
O atraso no repasse de verbas provenientes do Governo do Estado, assim como ausência de recursos financeiros para que o hospital seja equipado com os materiais necessários, vem comprometendo a prestação de serviços à população, que pode ficar sem essa unidade, que atende não somente pacientes de Natividade, mas também de Porciúncula e Varre-Sai.
– Estamos trabalhando com afinco para melhorar a situação da saúde no Estado, principalmente no Norte/Noroeste Fluminense. Nossa população não pode pagar com sua saúde o preço de uma crise. Irei interceder junto ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Saúde, para que possamos contribuir para que cada pessoa, em um momento de fragilidade, como é no caso de uma doença, possa ter a tranquilidade de saber que será amparado por um sistema de saúde que seja próximo à sua residência e que tenha os recursos necessários para atendê-la. Não podemos admitir hospitais fechando em nossa região – afirmou Jair Bittencourt.
Reuniões regionais, com audiências públicas para ouvir os cidadãos, também serão realizadas pelo deputado estadual, que preside da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).