Foi publicada, no Diário Oficial desta quarta-feira (06/05), a resolução referente aos procedimentos a serem adotados pela Secretaria de Estado de Educação na contratação temporária de professores este ano. A pasta está autorizada a contratar até 2105 docentes, caso haja necessidade, sendo até 2025 para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional; e até 80 para os anos iniciais do Fundamental.
As inscrições permanecerão abertas até o fim deste ano letivo, já que as vagas são decorrentes de afastamento temporário de professor efetivo em razão de licenciamentos diversos. Também serão realizadas contratações em caso de disciplinas e municípios em que não haja candidatos remanescentes dos concursos vigentes; ou quando o concursado, já convocado, estiver em processo admissional.
A seleção constará de uma única etapa, eliminatória e classificatória, composta por avaliação de títulos e experiência como regente de turma.
As oportunidades são para professor docente I, com carga horária de 16 horas e previsão de salário de R$ 1.179,35 ou com carga horária de 30 horas com remuneração de R$ 2.211,25, além de professor docente II, para anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesse último caso, a jornada de trabalho é de 22 horas semanais e a remuneração de R$ 940,16.
Após concluir a inscrição e imprimir o comprovante disponibilizado pelo sistema, o candidato deverá comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Diretoria Regional de opção ou às coordenações regionais de Inspeção Escolar espalhadas pelo estado.
A listagem está disponível para consulta, no site da Seeduc e o atendimento nesses locais será feito de segunda a sexta, das 8h às 13h. Na ocasião, os interessados também deverão estar munidos dos documentos comprobatórios da formação exigida, da experiência e dos títulos cadastrados, original e cópia.