Uma modalidade de estelionato, que já se tornou bastante comum na região, mas que ainda faz muitas vítimas terminou de maneira trágica na tarde desta terça-feira (26), em Itaperuna. De acordo com informações da polícia, o aposentado Adelino Manoel da Fonseca, de 60 anos, teria recebido uma ligação telefônica, na qual do outro lado da linha, um estelionatário, afirmava ter sequestrado seu neto e para que ele fosse libertado, exigiu a quantia de R$ 1 mil em créditos em telefones pré-pagos.
Assustado, preocupado e acreditando se tratar de algo sério, o homem seguiu até uma drogaria na Avenida Coronel José Bastos, no bairro Aeroporto, com a intenção de realizar a recarga. No entanto, enquanto aguardava, sentiu-se mal e acabou morrendo sentado em uma cadeira do estabelecimento.
O serviço de resgate dos Bombeiros chegou a ser acionado, mas já encontraram a vítima sem sinais vitais. O corpo foi removido no final da tarde para o IML da cidade, que definirá as causas do óbito, que inicialmente é encarado como um enfarte fulminante.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução RF/Itaperuna