A Polícia Civil de Natividade abriu inquérito para apurar a morte suspeita, do paciente psiquiátrico Jefferson de Vargas Viera, de 28 anos (detalhe na foto), ocorrida na tarde desta sexta-feira (29), no município de Varre-Sai.
De acordo com os depoimentos, os quais a Rádio Natividade teve acesso, o rapaz que sofria de esquizofrenia e se tratava há cerca de 10 anos, teria tido uma crise, razão pela qual, bombeiros do 21º GBM e o serviço de emergência do pronto socorro municipal teriam sido acionados para contê-lo, medica-lo e conduzi-lo até uma clinica, na cidade Tanguá.
Os profissionais chegaram até a casa do rapaz, na Rua Inês Capaccio, Parque Confiança, onde os militares, acompanhados do secretário de defesa civil local, o imobilizaram (de acordo com uma testemunha com uma “gravata”), sendo ministrada por um técnico em enfermagem a injeção da substância Haloperidol 5mg, que teria sido supostamente prescrita pelo médico que acompanhava o tratamento do paciente, que se debatia bastante.
Minutos depois, de acordo com depoimento do próprio técnico, o rapaz teria começado a apresentar rouxidão e perdeu os sentidos, com a pressão arterial caindo para 5X3, de acordo com aferição ainda dentro do imóvel.
Diante da situação, Jefferson foi colocado na maca e seguiu de ambulância, para o Hospital São Sebastião, onde não havia médico de plantão. Cerca de 30 minutos depois, o psiquiatra Mauro Assis Ribeiro (que o tratava), chegou à unidade e atestou o óbito da vítima, que teve o corpo removido ao IML de Itaperuna, que determinará as causas da morte.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade