Dois jovens foram detidos por policiais militares do 36º BPM, durante patrulhamento de rotina, no final da noite deste domingo (14), na Rua Vander Rosa da Gama, no Morro do Cruzeiro, área de grande incidência de tráfico de drogas na periferia de Miracema.
De acordo com informações da PM, os agentes teriam presenciado o momento em que os suspeitos, Hildemar Marinho da Silva, de 18 anos e menor L.G.A., de 17, tentaram fugir por uma escadaria, ao perceberem a aproximação da viatura, se desfazendo de uma sacola com cerca de 100 trouxinhas de maconha, que acabaram apreendidas.
Ao ser imobilizado o maior de idade, teria começado a incitar moradores, jogando cerca de R$ 170,00 que estavam em seu bolso no chão, alegando que o flagrante havia sido forjado.Neste momento, dezenas de populares avançaram em direção aos policiais, cercaram a guarnição, tentando impedi-los de colocar os suspeitos na viatura, inclusive com agressões.
Neste momento para dispersar a confusão, disparos para o alto teriam sido efetuados pelos militares, que solicitaram reforço de outras viatura, que em minutos chegaram ao local e contornaram a situação. O caso seguiu para a 136ª Delegacia Legal de Pádua, responsável pelo plantão de área durante o final de semana. Hildemar acabou atuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna. Já o adolescente, acabou liberado.
Da redação da Rádio Natividade