Quatro elementos armados e encapuzados invadiram a residência da prefeita Branca Motta, no bairro Santa Terezinha, Bom Jesus do Itabapoana, durante a noite deste sábado (20), um quinto teria dado cobertura. De acordo com informações da polícia, os assaltantes teriam pulado o muro dos fundos da casa e rendido toda a família. A ação teria durado cerca de meia hora e os suspeitos fugiram, levando celulares, joias, roupas, além de pouco mais de R$ 200,00 em dinheiro. Em sua página pessoal no Facebook, Branca deu detalhes do crime.
– Foi um desses dias na vida que vamos demorar a esquecer. Vivemos 30 minutos de terror dentro de nossa casa. Por volta das 20:40hr, quatro bandidos invadiram nossa casa onde estávamos todos na cozinha. Exaltados, encapuzados, fizeram muitas ameaças de morte. Fomos todos separados e eu fui levada ate meu quarto por um dos bandidos, somente me mandou ajoelhar e entregar pertences, e Miguel (marido) e toda a família, foram presos num cômodo, ficando um bandido armado vigiando. Neste momento, um tiro foi disparado bem próximo a minha cabeça, e eu somente imaginava o pior. A todo tempo, eu rezava e entregava aquelas pessoas nas mãos de Deus. Com o tiro, alguns bandidos se assustaram e fugiram, – destacou a política.
Minutos depois a polícia foi acionada e acabou localizando os menores B.F.S. e L.C.C.S., ambos de 16 anos e moradores de Bom Jesus do Itabapoana, que confessaram a participação no assalto e indicaram outros três elementos que estão sendo procurados. Um deles, seria Edimilson Cipriano de Souza, o Mijão, também morador do mesmo bairro da prefeita, mas que segue foragido. Os demais seriam do Rio de Janeiro e ainda não foram identificados. O caso foi registrado na 139ª Delegacia Legal de Porciúncula, onde os menores acompanhados pelos responsáveis, foram autuados pelo delegado Uilian Costa.
Branca Motta, também falou sobre a eficiência das forças policiais, destacando a rapidez na elucidação do crime e a detenção dos suspeitos.
– Depois do assalto, começava uma busca implacável feita pela Policia Civil e Militar de Bom Jesus, a quem agradecemos toda atenção e apoio que nos foi dado. Em menos de duas horas, já estavam capturados. O mais importante disso tudo e que nossa família está inteira, intacta e confiante cada vez mais em Deus. Não temos dúvida que foi por Ele, que algo mais grave não aconteceu. Aos bravos policiais, nosso respeito e admiração. Aos amigos que durante todo dia manifestaram apoio, nossos sinceros agradecimentos, – finalizou a prefeita.
Da redação da Rádio Natividade