Um desentendimento entre duas irmãs, culminou com uma delas presa em flagrante por tentativa de homicídio, durante a tarde desta quarta-feira (24), em Natividade. De acordo com informações da Polícia Civil, o caso teria começado na Rua Monsenhor Miguel dos Reis Mello, no bairro Liberdade, onde a diarista Rosa Inedi Rodrigues, de 34 anos e sua meia-irmã, a vendedora Juliana Carlos da Silva, de 27, teriam se agredido mutuamente, por motivos ainda não completamente esclarecidos.
Logo após o episódio, a mais velha com escoriações leves pelo corpo, procurou atendimento médico no pronto socorro do hospital Natividade, no bairro Liberdade, onde elas voltaram a se encontrar e discutir. Neste momento, de acordo com testemunhas, a vendedora teria, supostamente armada com uma foice, investido contra a outra, que alegou ter se defendido dos golpes com a bicicleta que estava. Funcionários da unidade de saúde, intervieram e contiveram o ataque.
Inspetores da 140ª Delegacia Legal se deslocaram até o local, encontrando a acusada escondida em um matagal que margeia a RJ 220, bem em frente ao P.U. Ao ser detida, ela negou parte da versão apresentada pela vítima, alegando ter usado apenas o cabo de madeira da ferramenta, que teria sido jogado por ela, dentro do Rio Carangola. E que também, teria ido até o pronto socorro em busca de atendimento, pois estaria com sua pressão arterial descontrolada.
Todas as partes, inclusive testemunhas, prestaram depoimento e a vendedora, acabou autuada em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, permanecendo acautelada na carceragem da distrital, para posterior transferência para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes na manhã desta quinta-feira (25). A família da suspeita, que não possui qualquer tipo de antecedentes criminais, já constituiu advogado, que informou que ingressará com pedido de relaxamento de prisão.
Da redação da Rádio Natividade