Uma equipe da Divisão Antissequestro, comandada pelos delegados Claudio Nascimento e Claudio Goes juntamente com os delegados da 143 DP (Itaperuna) sob a direção do delegado Henrique Vitor Lobato e da 144 DP que tem a frente o delegado Avelino da Costa Lima Filho, prenderam neste sábado (25/01), Felipe Vargas da Silva, 27 anos( foto acima), um dos sequestradores da jovem L. F. ocorrido na segunda-feira (20). Felipe é da Região dos Lagos e tem passagem por crime contra o patrimônio, inclusive tinha um mandado de prisão contra ele.
A polícia descobriu que o suspeito foi morar na região de Bom Jesus do Itabapoana, mais precisamente na Usina Santa Isabel, na localidade conhecida como Nova Bom Jesus, ali ele foi preso. Daquela localidade ele fazia todo o levantamento, percorrendo as cidades do Noroeste Fluminense com o intuito de praticar crimes e naquela oportunidade verificou e acompanhou os passos da jovem L.F. até conseguir levá-la para o cativeiro. Os policiais apreenderam uma corrente, dois cadeados, óculos, arame, torques, a roupa usada no dia do sequestro, além de parte do dinheiro do sequestro (R$ 13.202,35 e um cheque no valor de R$ 727).
“Nós encontramos com ele uma quantia em dinheiro que ainda estamos fazendo o levantamento, armas, o cadeado e corrente que serviu para prender a jovem, bem como a roupa que ele estava no dia do sequestro. As testemunhas do crime já estão vindo para a DP de Itaperuna, para que possa fazer a identificação”, disse o delegado da 143 DP, Henrique Vitor Lobato, onde o sequestro foi registrado.
Entenda o caso
A jovem L. F. estava próximo ao Edifício Policenter, na Rua Thomaz Teixeira dos Santos, no bairro Cidade Nova, ao lado da Prefeitura Municipal da cidade. Foi abordada por homens que estavam em um Vectra de cor prata, aquilo que parecia ser um assalto se transformou em sequestro.
Os homens tomaram rumo ignorado após ter levado a moça. Eles tinham mantido contato com a família e pediram uma quantia determinada em dinheiro para que L. F. pudesse ser colocada em liberdade. A jovem é filha de um microempresário da cidade de Itaperuna.
Durante toda esta terça-feira (21) a família, juntamente com amigos passaram reunidos em oração na casa de L. F. pedindo por sua vida e para que o sequestro terminasse sem qualquer dano para a jovem.
Rádio Itaperuna Gospel FM – Foto: Rádio Itaperuna AM