Um ônibus que seguia da Bahia para São Paulo, com pelo menos 44 passageiros, caiu de uma ponte, na BR-116, entre Muriaé e Miradouro, no início da manhã deste domingo (26). O veículo caiu no rio e, apesar da altura – entre 15 e 20 metros -, segundo as primeiras informações não há registro de feridos com gravidade.
O coletivo ficou com uma das laterais para cima e como o rio não está muito cheio, o veículo não foi totalmente encoberto pela água e bombeiros retiraram os passageiros pelas janelas do ônibus.
A princípio, apenas o motorista apresentava ferimentos visíveis. Ele teve cortes nos braços e algumas escoriações. Informações não confirmadas dão conta de que uma criança pode ter sido levada pela correnteza.
O condutor do ônibus disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle e ainda freou, tentando evitar o acidente. O coletivo cruzou a pista contrária e caiu no rio após se chocar contra a mureta de proteção da ponte.
Policiais rodoviários federais também estão no local, bem como ambulâncias da região e aé um ônibus de transporte urbano de Muriaé, que auxiliam na remoção dos passageiros.
Até o momento, não há informações precisas sobre o número de pessoas que necessitaram de atendimento médico.
Com informações da Rádio Muriaé