O vereador Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue (PSL), assumiu na manhã desta segunda-feira (03), o cargo de presidente da Câmara Municipal de Natividade. O político passa a ocupar interinamente, a vaga deixada por Fabiano França Vieira, o Bim, que com a cassação do mandato do prefeito Marcos Antônio Toledo (Taninho), na última sexta-feira (31), tornou-se interinamente, o chefe do executivo local.
Com isso, a cadeira de vice-presidente fica vaga. Seguem na mesa diretora, os vereadores Bernardo de Pinho e Rogério Moreira, como primeiro e segundo-secretários, respectivamente. A assessoria jurídica da casa, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de convocação do suplente de Fabiano, o atual subsecretário de agricultura, Manoel Rodrigues dos Santos Filho.
– Esse caso é totalmente novo em Natividade. Estamos estudando, pois o regimento interno é completamente omisso e não trata especificamente desta situação. Não descartamos a possibilidade de inclusive, fazer uma consulta à justiça eleitoral, – disse um dos advogados do legislativo.
No mesma sessão– convocada de maneira extraordinária – os vereadores apreciaram e assinaram um termo declaratório, onde o então presidente, Fabiano França, informa que em razão da extinção do mandato de prefeito e vice de Natividade, por meio de decisão judicial, estaria a partir daquele momento, assumindo a função de prefeito interino da cidade, razão pela qual, se via obrigado a se afastar de suas funções legislativas, conforme determina o Regimento e a Lei Orgânica do Município.
Leia abaixo o documento:
Da redação da Rádio Natividade