Um incêndio destruiu parcialmente uma residência na cidade de Carangola. Um homem, de 47 anos, morador do imóvel está hospitalizado, com mais de 50% do corpo queimado e só não morreu no local porque foi retirado da casa por policiais militares que tiveram ajuda de populares.
Dois policiais militares, estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com o incêndio e foram informados que uma pessoa estria dentro da residência.
Diante da gravidade da situação, os militares, auxiliados por testemunhas, entraram na casa em chamas e encontraram a vítima caída, desacordada, na cozinha – único cômodo que ainda não havia sido tomado pelo fogo, o que aconteceu logo em seguida. O homem foi resgatado momentos antes das chamas alcançarem o local.
Ainda segundo o registro, a vítima foi levada por uma ambulância à Casa de Caridade de Carangola, onde se encontra no CTI, com queimaduras de 2º e 3º graus, na face, pescoço, peito, costas, braços e mãos, totalizando 52% do corpo queimado.
Devido às lesões e ao fato de estar inconsciente, o morador – que estava sozinho no imóvel – não prestou declarações e ainda não se sabe como o fogo começou.
E em razão da inalação de fumaça tóxica gerada pelo incêndio, o militar Soldado Leandro e duas pessoas que ajudaram no resgate da vítima, receberam atendimento médico, sendo liberados pouco depois.
Com informações da Rádio Muriaé