A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (14), às 18horas, no Centro Administrativo Ganha Tempo, mais um oficina voltada à orientação sobre o manejo de resíduos sólidos em Natividade. O encontro de hoje é voltado aos profissionais da rede de educação municipal. Na última segunda e quinta-feira, a ação foi voltada os catadores de resíduos e funcionários de saúde, respectivamente. Além disso, está sendo estudada a possibilidade da realização da quarta e última oficina da série, na segunda-feira, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal, ministrada aos funcionários da Prefeitura.
Durante o evento, além de assistir a vídeos e palestras, os expectadores poderão participar de dinâmicas, voltada a capacitá-los para o melhor desenvolvimento de suas atividades.
Segundo a subsecretária de Meio Ambiente, Maria Inês Tederiche Miccichelli, “os encontros, fazem parte dos passos necessários à elaboração e execução do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, atendendo às exigências da Lei 12305/12, que será apresentado em audiência pública a ser realizada no dia 14 de março. A iniciativa, ainda de acordo com ela, mantém Natividade à frente das demais cidades do Noroeste Fluminense, sendo o primeiro município a elaborar e discutir, com os principais atores sociais, o seu próprio Plano de Gestão de Resíduos Sólidos”-, disse.
Na opinião de Juliana Solto Jardim, representante e responsável pelo Programa de Coleta Seletiva Solidária do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), participante do evento, “Natividade deu um grande passo para enfrentar o mais sério problema ambiental da atualidade, a disposição correta dos resíduos sólidos”, – acrescentou.
Da redação da Rádio Natividade
Este excelente meio de comunicação bem que poderia servir de instrumento investigativo em algumas ocasiões ja que tem tanta reportagem policial e seguir os passos informando ao povo de Natividade como anda a implantação do batalhão ou qq segmento do corpo de Bombeiros em nosso município,pois como nós sabemos se precisar apagar um misero incendio em nossa cidade teremos serias dificuldades e não vai dar tempo…………Fica aqui a nossa sugestão que esperamos seja aceita
Postei este comentario a alguns dias atraz e agira temos a confirmação do que eu alertei…………a chegada do corpo de bombeiros só foi para confirmar o incendio pois se não fosse os moradores e os funcionarios da defesa civil de Natividade as consequencias seriam mto maiores,ou seja a população tem que sair da inercia e cobrar dos vereadores e do prefeito que tomem urgentemente a iniciativa de cobrar do GOVERNADOR a criação do quartel dos bombeiros em NATIVIDADE ,pois poderão ser cobrados todos por omissão de CIDADANIA no minimo