O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve, na sessão desta quarta-feira (12), a sentença do juiz da 43ª Zona Eleitoral cassando os mandatos do prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nascif de Mendonça, por abuso de poder político. Com o voto de minerva do presidente, desembargador Bernardo Garcez Neto, prevaleceu o entendimento de que, na campanha de 2012, eles utilizaram servidores municipais para fins eleitoreiros em horário de expediente.
A Corte determinou ainda que o presidente da Câmara, Fabiano França Vieira, o Bim, assuma mais uma vez a cadeira de chefe do executivoaté a realização de novas eleições, já que Taninho obteve 51,32% dos votos válidos. O prefeito e o vice, cassados, foram acusados de determinar a participação de servidores públicos efetivos e comissionados em evento do governador do Estado, em 3 de outubro de 2012. Teriam ainda retaliado servidores que não compareceram. Com a cassação, ambos ficam inelegíveis por oito anos e devem pagar multa de R$ 100 mil cada. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Da redação da Rádio Natividade
- Comentários anônimos ou que contiverem acusações sem provas ou ofensas não serão publicados. Os mesmo poderão ainda ser editados para se adequarem à linha editorial do site.
Mais uma vez a justica mostro que o prefeito mentiu quando disse que havia ganho o processo.
que Deus te abençoe e que vc possa fazer uma Natividade de melhor, o povo já esta cansado dessa novela.
Um absurdo oque o prefeito fez. Dizer que tinha ganho um processo que ainda não havia acontecido o julgamento. Ele está brincando com Natividade.
Quer dizer que hoje Natividade está sem prefeito ? Bem sem prefeito parece que já estamos desde a primeira cassação do prefeito né.
Espero que dessa vez a justiça seja feita finalmente em Natividade. Quem erra tem que pagar pelo que faz.