O sorteio beneficente em prol das obras assistenciais da Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças e Asilo Recanto do Bem Viver de Natividade, está ameaçado de não acontecer. O problema ocorre após um despacho do delegado Uilian Rodrigues da Costa, titular da 139ª Delegacia Legal de Porciúncula e interinamente, também responsável pela 140ª DP/Natividade.
Em sua decisão, a autoridade policial declara que o sorteio é considerado contravenção penal à luz da legislação em vigor, opinando ainda, que o mesmo não seja realizado. O documento deverá ser remetido ao Ministério Público e Comarca da cidade.
Sorteios desse tipo, apesar de tudo, são comuns no município e já entraram no rol de costumes da população e suas instituições de caridade. A ação está programada para ocorrer no próximo dia seis de outubro, no Parque de Exposições, no bairro Morada do Engenho. Entre os prêmios, está um Fiat Uno zero quilômetro. As cartelas estão sendo adquiridas ao valor de R$ 25,00. Os organizadores ainda não se manifestaram oficialmente, mas fontes ouvidas pela Rádio Natividade,informam que eles buscam uma alternativa para manter o sorteio.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
pq sera que a mega sena , loto facil , raspadinha , tele sena , quina olha que estes jogos vira e mexe esta aparecendo manipulações neles , e ele não proibi , fala serio , estamos em um pais de meia duzia de pessoas , eles decidem o que pode e o que nao pode , tempos que agi rapidamente s nao a ditadura vai volta ,, tanta coisa errada no nosso brasil e vem logo embarga um bingo beneficente , não concordo e falo mesmo
Isso é um gde absurdo este sr. delegado que não mora no municipio como tambem não mora o juiz o promotor de qq vara,deveriam cuidar de outras coisas mais serias como por ex. o trafico e consumo de drgas em nosso municipio que está tomando proporções inimaginaveis e nossos jovens enveredando cada vez mais pelo lado errado do desenvolvimento humano .Se estas autoridades vivensem no municipio como manda a lei talvez eles pudessem ser mais uteis.