A escassez de água no distrito de Bom Jesus do Querendo, além de gerar grande transtorno à população local, foi a responsável por levar alguns moradores da comunidade até a delegacia policial nesta sexta-feira (14).
Tudo teria começado após um desentendimento entre três moradores e o dono de uma propriedade rural, onde é captada a água que abastece a maior parte do distrito. De acordo com relatos do produtor R.S.V., de 76 anos, três homens, os lavradores G.R.M.S., de 47 anos, L.F.O., de 65, além do pedreiro M.A.S.N, de 43, teriam entrado em sua fazenda, sem a devida autorização e ao serem repreendidos pela invasão, supostamente ofenderam o idoso, o acusando de “roubar água da comunidade”, pois segundo estes, o produtor estaria se beneficiando do abastecimento em detrimento dos moradores, o que segundo o proprietário, não é verdade.
Os acusados por sua vez, em depoimento aos inspetores da 140ª Delegacia Legal, negaram a ofensa e alegaram que apenas foram ao local, munidos de ferramentas, para tentar consertar uma tubulação que estaria vazando. Motivo pelo qual, várias residências do distrito estariam desbastecidas há cerca de três dias. O delegado Gésner César Bruno determinou a abertura de inquérito para apurar o caso de injúria.
Da redação da Rádio Natividade
Uma resposta para “Falta d´água no distrito de Bom Jesus do Querendo vira caso de polícia”
Os comentários estão desativados.