Em contato com redação da Rádio Natividade, o prefeito interino de Natividade, Fabiano França Vieira, o Bim, informou que a prefeitura irá conceder ainda esta semana, um reajuste da ordem de 45% no total de recursos repassados ao Hospital Natividade. Em valores absolutos, a verba deve saltar de R$ 135.000,00 para 195.000,00 mensais.
– Passou da hora da prefeitura reajustar este valor. Lembro que na verdade não é apenas um contrato. Diz respeito ao atendimento no pronto socorro e outros procedimentos. Essa pode ser a chance de se conceder o tão esperado reajuste aos funcionários, que há anos estão com os salários defasados. O documento já está prontinho, devendo ser assinado na sexta-feira, – declarou.
Da redação da Rádio Natividade
Se fosse uma Gestão Municipal, seria mais viável o controle dos procedimentos, através do Legislativo e dos Cidadãos, tanto melhor para os funcionários e prestadores de serviços; há tempo que venho falando que sou favorável que fosse Hospital Público Municipalizado, da forma que vem sendo os procedimentos, só serve para cabide de emprego político, onde têm um Conselho Vitalício, deixam dúvidas, e , de ser mantido, quase que totalmente com Verbas Públicas.
Aqui em Natividade, embora a saúde não esteja cem por cento, mas dá ainda para quebrar o galho, agora, cai na malha de São Gonçalo e região, pra sentir o que é bom pra pele! É só sair da esfera Natividade-Itaperuna
pra ver o que é bom pra tosse! Dos piores, estamos ainda numa boa!
Porém, o ideal é que a saúde fosse melhorada ainda mais em Natividade!
Quem sabe com a Municipalização do Hospital ou algo equivalente!