A Secretaria Estadual de Educação, com sede do Rio de Janeiro, enviou uma nota oficial à redação da Rádio Natividade, nesta terça-feira (15), onde refuta a informação de que um dos alunos da rede, um adolescente, de 12 anos, tenha sido agredido por colegas, no interior do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, na semana passada
A nota, que é assinada pelo assessor-chefe de Comunicação e Imprensa, Caio Castro Lima, alega que o menor, ao contrário do que consta do boletim de ocorrência lavrado pela mãe do garoto na 140ª Delegacia Legal de Natividade, não foi atacado pelo outros três colegas, mas sim, teria sofrido uma queda no pátio da unidade, durante uma brincadeira.
Leia a íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação informa que, no último dia 8, quatro alunos do CE Flávio Ribeiro de Rezende brincavam no pátio da unidade escolar, quando um deles caiu. Imediatamente, o estudante foi levado ao hospital do município. Paralelamente, a direção da unidade escolar entrou em contato com a mãe desse aluno e conversou com os demais, que disseram que estavam apenas brincando. No hospital, a mãe do aluno disse que ele ficaria em observação. Nos dias 9 e 10, o estudante foi ao colégio normalmente e participou de todas as atividades. No dia 11, no entanto, os pais dele procuraram a unidade escolar, afirmando que ele havia sido agredido na instituição e que vinha sendo ameaçado por outros estudantes.
Imediatamente, o Conselho Tutelar de Natividade foi acionado e compareceu à escola. Os alunos envolvidos foram ouvidos e informaram que estavam “brincando” de pique-bola (todos chutavam a bola). Todos tiveram a atitude advertida, na presença do Conselheiro, já que não tratava-se de uma brincadeira. O Conselheiro, então, explicou a situação aos pais do aluno que caiu. Eles, por sua vez, disseram que iriam à delegacia. Os responsáveis dos demais alunos envolvidos na situação foram chamados.
Desde segunda-feira, o aluno que foi encaminhado ao hospital não compareceu à escola e o Conselho Tutelar foi informado sobre o caso. Nesta terça-feira (15/04), a direção da unidade escolar entrou em contato novamente com o Conselho Tutelar, que compareceu à casa do aluno. Ainda nessa terça-feira, a direção do colégio entrará novamente em contato com os responsáveis desse estudante.
Sera que teria dado boletim e corpo deliton , acessor de emprensa vc esta dizendo que ela e burra vc acha que essa mãe teria que ficar queta vcs enganaro , tem muita destemunha que vai falar sobre o caso que aconteceu rsse e mas outro que vem acontecendo.
Isso porque não e com os filhos delas , porque se fosse elas estava dando rabichadas essa tal de Fabíola e cristina
Se não foi no colegio o fato foi na minha casa diretora e no hospital e na degacia .