Policias militares lotados no DPO de Natividade, apreenderam um pequeno arsenal, no início da noite desta quarta-feira (09), na zona rural de Natividade. Foram quatro espingardas de diversos calibres, sendo uma com luneta, 79 munições calibre 22 intactas e outras oito deflagradas, além de chumbos e espoletas.
O material estava no interior de uma casa, no Sítio Morro do Alto, na região da Revolta. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Natividade, a ocorrência teria começado com uma denúncia de cárcere privado, dando conta de que o lavrador R.C.A, de 42 anos, mantinha reclusa a esposa, a dona de casa L.A.R, de 35. Ao conferirem o caso, os militares acaram descobriram o material dentro de um dos quartos do imóvel.
– Recebemos a denúncia depois que a filha procurou a polícia. Para nossa surpresa, ao entrarmos na casa com a autorização da senhora, achamos as armas, – disse um dos agentes.
A dona de casa, revelou ainda que constantemente era agredida pelo companheiro, que ontem(08), a teria inclusive, ameaçado de morte. Ainda segundo ela, o acusado a mantinha presa, não lhe permitindo deixar o local. A vítima chegou a mandar uma carta (veja abaixo) desesperadora, onde pediu socorro a uma das filhas, que mora em outro endereço.
O caso foi apresentado à 142ª Delegacia Legal de Porciúncula, onde a autoridade policial deverá avaliar a situação. Participaram da apreensão, o sargento Luciano, o cabo Diogo e os soldados Ramos e Neres.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br