Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo duas carretas, na BR-116, entre as cidades de Laranjal e Leopoldina, na tarde deste domingo (16). Aparentemente, um dos veículos, com carroceria tipo caçamba e sem carga, que seguia sentido a Muriaé, invadiu a pista contrária, deu o chamado “L”, ficando atravessado na estrada e foi atingido violentamente pela outra carreta, que seguia do Nordeste para São Paulo, transportando baterias automotivas.
Duas pessoas – condutor e passageira – estavam na carreta carregada com baterias, que teve a cabine completamente destruída. A mulher, Valdineide Guimarães, de 36 anos( no detalhe da foto abaixo), morreu no local e o homem sofreu ferimentos graves e foi retirado das ferragens por bombeiros de Muriaé, após um delicado trabalho com equipamentos especiais. Heleno Araujo Pereira, 55 anos, foi encaminhado para o pronto Socorro do Hospital São Paulo, em Muriaé, na unidade de resgate dos bombeiros, sendo assistido durante o trajeto por uma técnica de enfermagem de Laranjal, sob orientações de um médico daquela cidade.
O condutor da outra carreta não sofreu ferimentos e a pista ficou fechada nos dois sentidos por várias horas, o que gerou um engarrafamento de grandes proporções.Policiais rodoviários federais de Leopoldina e a perícia da Polícia Civil também atuaram no local e as causas do acidente serão investigadas.
Atualização – Nesta manhã (17), as informações são de que Heleno Araujo Pereira está internado na UTI, em estado estável e passará por cirurgia, porém, não foi informada a natureza do procedimento.
Com informações da Rádio Muriaé