Três veículos se envolveram em um engavetamento no início da noite desta quinta-feira (03), na RJ 220, na altura da Fazenda Serraria, quase no limite entre os municípios de Natividade e Itaperuna.
De acordo com testemunhas, um caminhão, placa LQW 6959/Itaperuna, um Fiat Pálio, placa HFN 1933/ Carangola e um ônibus de estudantes, placa HLF 0314, pertencente à Prefeitura de Pedra Dourada, Minas Gerais, seguiam ambos no sentido Itaperuna, quando supostamente o caminhão e o automóvel reduziram a velocidade, sendo que o último não conseguiu parar e atingiu a traseira do Pálio. Chovia na hora do acidente.
– Éramos aproximadamente dez veículos, que em razão da pista estar no sistema pare e siga, estávamos um atrás do outro. O caminhão diminuiu a velocidade e nós também. Só que o motorista do ônibus não conseguiu parar e bateu na traseira do Pálio, que por sua vez, colidiu na traseira do caminhão e ficou espremido entre os dois. É um absurdo essa estrada em obras, com esta sinalização tão precária, – disse um dos quatro ocupantes do automóvel, todos eles estudantes universitários.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Apenas um dos passageiros do automóvel, apresentava dores do tórax em razão da pressão exercida pelo cinto de segurança. Os estudantes do coletivo seguiram para Itaperuna em outro ônibus. O trânsito chegou a ficar tumultuado por vários minutos. Até o momento em que nossa reportagem permaneceu no local, nenhum funcionário da empresa responsável pelas obras da rodovia estadual havia chegado para sinalizar a via.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos : Leandro Vieira
Sabendo que a estrada está em construção, o que está faltando é prudência e atenção por parte dos motoristas. Principalmente por parte de alguns condutores de vans e ônibus de faculdade, que para não chegar atrasados estão trafegando em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e colocando em risco sua própria vida e a dos estudantes.
Nós que utilizamos esta rodovia todos os dias para irmos trabalhar, estamos vendo de perto não os perigos da estrada, mas sim a imprudência de vários pessoas que dizem que são motoristas, mas na verdade são maltoristas arriscando a própria vida e a dos outros, quando as obras ficarem prontas infelizmente terá que ser instalados radares, para controlar a velocidade,
caso não coloque, irá morrer muitas pessoas.