O lateral natividadense Jancarlos de Oliveira Barros, que estava recentemente defendendo o Vilavelhense-ES, morreu na tarde desta sexta-feira(22) em um acidente de trânsito. O carro do jogador de 30 anos, caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava, na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, o atleta estava em um automóvel Hyundai i30, com placa do município de Duque de Caxias. Ele foi socorrido pela equipe, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis. O acidente aconteceu por volta de 16h30m.
A equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o jogador no local do acidente. Ele foi colocado dentro da ambulância com vida e morreu no veículo, de parada cardíaca. O jogador estava sem nenhum documento no carro e foi reconhecidopor um primo, no início da noite. O corpo foi removido para o IML da cidade. Familiares e um empresário de Jancarlos estão no local aguardando a liberação. O lateral era casado e deixa três filhos.
O jogador, estava voltando de Natividade, onde havia visitado a mãe, que se recuperava de uma cirurgia, para fechar com o Duque de Caxias. Ele assinaria contrato neste sábado (23).
Jancarlos começou a carreira atuando pelo Fluminense em 2001. Pelo Tricolor, foi campeão carioca em 2002. Sem conseguir se firmar no clube, foi emprestado ao Juventude em 2004. No ano seguinte, se transferiu para o Atlético Paranaense, onde ficou até 2008 e foi um destaques do vice-campeonato da Libertadores.
As boas atuações no Furacão chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou para ser titular. Pelo Tricolor Paulista ele foi campeão brasileiro em 2008. Em 2009 ele esteve no Cruzeiro, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores. No Botafogo, conquistou pela segunda o Campeonato Carioca em 2010. Vestiu também a camisa do Bahia, Ituano, America, Volta Redonda e Rio Branco-ES.
Da redação da Rádio Natividade com agências de notícias.
Estamos tristes com a perda deste atleta, amigo, compamheiro,dedicado.
Eu, Babá o conheci desde pequeno, estou muito triste pois sempre torci por seu crescimento como atleta, mas a vida é assim mesmo não sabemos o dia do amanhã, mais valeu por te conhecer e ser seu amigo, que Deus te tenha em um bom lugar e de paz e conforto para seus familiares, conforto nesta hora tão difícil… Mas, valeu por seu sucesso por onde passsou…