Apesar de ter tido o mandato cassado na última quarta-feira (12), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito de Natividade Marcos Antônio Toledo, segue normalmente no comando do município de Natividade. O mesmo acontece com seu vice, Wellington Nascif.
Os políticos foram afastados após ter sido negado um recurso, em que suas defesas solicitavam a reforma da sentença, em que foram condenado, ainda no ano passado em primeira instância, por abuso de poder político.
O processo se originou após uma visita do governador Sérgio Cabral á cidade, durante a campanha eleitoral de 2012. Quatro dos sete desembargadores ( 4x 3) mantiveram a decisão do juiz Laurício Miranda, da 43ª Zona Eleitoral, que chegou a conclusão de que funcionários da prefeitura/cargos de confiança foram pressionados à participarem do ato político do então candidato á reeleição.
De acordo com informações de um advogado consultado pela Rádio Natividade, a saída de Taninho ainda não ocorreu, pelo fato da decisão ainda não ter sido publicada no Diário Oficial, o qual pode demorar alguns dias. Apenas após esta publicação é que o cartório eleitoral da cidade receberá a informação do TRE e notificará o legislativo, que por sua vez, declara a partir de então, a vacância do cargo, convocando na sequencia, seu presidente para que assuma a cadeira do executivo.
Nossa reportagem esteve na tarde desta quinta-feira (20) na Justiça Eleitoral local, sendo que a informação é de que nenhuma ordem até o momento havia chegado. Também tentamos falar com o prefeito Taninho, mas seu telefone celular indicava que ele estava fora de área. Já o vice-prefeito, Wellington da Natal, por telefone, confirmou à emissora que ambos, seguem desempenhando suas funções normalmente.
– Por enquanto, oficialmente, não há nenhum tipo de impedimento. A publicação pelo que sei, ainda não saiu. O Taninho segue desempenhado suas funções normalmente, enquanto prefeito de Natividade. O mesmo ocorre com o meu caso, – relatou o político na noite desta quinta-feira(20).
Da redação da Rádio Natividade
Que vergonha deve estar o Wellignton de ter aceitado o convite pra compor chapa com o Taninho. Boa parte da cidade já sabia que isso ia dar problema tanto é que votou no outro candidato. Agora fica o Welligton também com o nome sujo por conta dos erros do prefeito.
Mais uma vez tentam enganar o povo posando de bom moço. A história sempre tem um ponto ou uma virgula a mais. Esse é só o inicio de muitos problemas que ainda virão, apesar dos vereadores se esconderem atrás da justiça. Cabe aos vereadores a fiscalização o que não vem acontecendo, cabe aos vereadores a punição de cassação, fato nem comentado na casa, por que será ? Teriam os vereadores total descredito na justiça? Ou medo da enfraquecida posição politica do prefeito?
Uma coisa é certa nunca se falou tanto em Justiça e Joaquim Barbosa em Natividade.
Não tenho do vice; pois se ele quisesse; já teria saído diante de tanta coisa errada; se está lá é q tá bom pra ele.
Falta respeito dos vereadores a seus eleitores. Um prefeito como esse nao representa o povo acolhedor de Natividade.
a decisão de cassação acaba de ser publicada no diario oficial
FASE ATUAL: 21/03/2014 12:21-Publicação em 21/03/2014 Diário da Justiça Eletrônico do TRE-RJ N. 058 Pag. 02/03. Acórdão de 12/03/2014
link para o processo: http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=3765822012&comboTribunal=rj
Ate quanto vcs vereadores! eeee vcs vereadores! vao ficar se omitindo nessa camara, cambada de puchaaa saco!!!!!!!!!!!!!