Depois que um vereador de Natividade postou uma foto nas redes sociais ao lado do bispo diocesano Dom Roberto Francisco Paz, declarando que após conversa com o religioso, teria se decidido apoiar determinado candidato na eleição suplementar do próximo dia 17 de maio, o tema virou polêmica na cidade.
Inclusive pelas ruas da cidade, chegou-se a questionar que o legislador havia insinuado que a Igreja Católica havia tomado partido, fato este, desmentido por Dom Roberto em carta dirigida à comunidade local. Em sua página no Facebook, o vereador Bernardo de Pinho alega ter sido mal interpretado.
– Tudo se deu em virtude do meu pronunciamento, em que eu declarei que meu apoio nestas eleições suplementares ao (….).só foi tomada depois de eu ter me reunido com o Srº Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria Paz. E em momento algum me referi que nosso Pastor apoiaria a candidatura de qualquer candidato. Sei que repercutiu, mas o que ocorreu foi uma má interpretação, – escreveu o político.
VEJA A CARTA DO BISPO:
Leia o texto postado pelo vereador tal qual foi publicado (os nomes dos candidatos foram suprimidos):
Bom dia amados! Bom chegou a hora da definição, com é de conhecimento de todos em maio teremos as eleições suplementares, e depois de ontem de uma reunião com Sr. Bispo Dom Roberto já me posiciono como apoio a quem vai lutar contra o sistema de corrupção instalado em Natividade hoje oq tbm é conhecimento de todos então discernimos q não tem como apoiar quem apóia a corrupção e é omisso a combatê-la, então nessa eleição suplementar eu caminharei junto ao (….nomes suprimidos), se na cadeira de vereador os outros candidatos fecham os olhos para a corrupção imagem se forem prefeitos??…Só concretizei essa decisão depois da palavra do Sr. Bispo e do apoio de minha família…e se ficar a dúvida q o candidato do governo é da igreja? Não adianta ser da igreja e não ser igreja e não lutar contra a corrupção…Paz e bem a todos! Bernardo de Pinho nessa vai de (….nomes suprimidos)!!