Câmara de Natividade votará as contas de Taninho nesta quinta-feira

Após o adiamento da semana passada, a Câmara de Natividade, deverá julgar nesta quinta-feira (30), as contas do ex-prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, referentes ao ano de 2013. De acordo com vereadores ouvidos pela Rádio Natividade, o tema deverá tomar conta da pauta do dia.

Os parlamentares terão a responsabilidade de apreciar e votar parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomenda que as contas do político, sejam aprovadas “com ressalvas”.

O órgão, que incialmente chegou a sinalizar que pediria a reprovação, voltou atrás, após apresentação da defesa de Taninho. Para que o plenário considere o exercício como irregular é preciso pelo menos 2/3 do total de votantes.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

7 respostas para “Câmara de Natividade votará as contas de Taninho nesta quinta-feira”

  1. Será que os vereadores terão coragem de votar a favor do prefeito com tantas irregularidades apontadas pela CPI. E demonstrada aos demais vereadores ?

  2. Essa situação onde o prefeito já foi condenado em Natividade por Improbidade e todos os documentos recolhidos pela CPI deixam claro que ouve um erro do TCE nas orientações aos vereadores. Mas que pode ser corrigido hoje.

  3. Veja alguns problemas enfrentados no Governo Taninho em 2012, 2013, 2014.
    É claro que ele fará o maior Teatro pra tentar levar gente pra câmara para pressionar os vereadores.

    Ex-Prefeito de Natividade condenado por Improbidade
    http://conexaonoroeste.wordpress.com/2014/08/28/ex-prefeito-de-natividade-condenado-por-improbidade/

    É Penta campeão – Prefeito cassado pela 5ª vez.
    https://informenatividade.wordpress.com/2014/03/14/e-penta-campeao-prefeito-cassado-pela-5a-vez/

    O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, conhecido como “Taninho”, foi multado nesta quinta-feira (17/7) pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em R$ 6.368,25 (2.500 Ufir-RJ) pelo não atendimento da decisão plenária de 15.05.2014 que proibia a realização de edital de licitação sem pronunciamento definitivo do Tribunal. O edital tinha como objetivo a prestação do serviço de canalização do Valão de Ourânia pelo prazo de 12 meses, estimado em R$ 1.741.788,09. O valor da multa deverá ser recolhido aos cofres estaduais.

    http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/prefeito-de-natividade-e-multado

  4. Senhores vereadores contamos com vocês para fazer valer nossos direitos, espero que façam justiça pois falta muito pouco para vocês baterem em nossas portas e pedir nossos votos, eu por exemplo estou pronta para lembrar deste fato e alguns outros ocorridos aqui, pena que não posso está na câmara pois tenho faculdade,mas amanhã irei escutar para saber quais foram a favor do povo e quais foram a favor do ex prefeito

  5. Natividade não pode ficar sem prefeito, Tanhinho que voltar para prefeitura. Ele foi o melhor prefeito da cidade.

  6. Este Legislativo atual, nada sabe, nada ouviu, nada viu, é um tremendo disparate,em nada representa aos munícipes desta Comarca de Natividade, cabe discernimento para atuar, com inserção a qualquer causa,haja visto o que aconteceu nesta eleição de 2014, cada qual para o seu lado e seus próprios interesses; somente um se manteve na sua legitimidade como representant

Os comentários estão desativados.