Apesar de considerada ainda insuficiente, as chuvas que caíram nos últimos dias na região, foram responsáveis por aumentar em cerca de 50 centímetros o nível do Rio Carangola, que corta Natividade.
– Do jeito que estava, em alguns pontos, dava até para atravessar de uma margem a outra andando. A cena era muito triste. Graças á Deus deu essa chuva. Estamos precisando de mais, principalmente para dar uma lavada e levar todas essas algas que praticamente tomaram conta do leito. Outro fator que nos deixa preocupados é a poluição. O povo tem fazer a sua parte e deixar de jogar todo e qualquer tipo de detrito no nosso Carangola! – conclamou um comerciante, enquanto a reportagem da emissora fazia as fotos, que ilustram esta matéria (em cima da Ponte Alfredo Backer, no centro).
A situação estava tão crítica, que durante a semana passada, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), chegou a emitir nota, em que alertava a população sobre a possibilitar de haver racionamento de água, em razão da diminuição do nível do rio. Apesar do pequeno alívio, a estatal esclarece que o período de estiagem ainda não passou e os consumidores, continuem a economizar.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187
Não pode chuver, assim esta ótimo. Com chuva teremos enchente no final do ano.
verdade ..
que esta ótimo oque o rio esta quase seco e você n quer chuva, depois que fica sem água e só não reclamar.