O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Natividade (COMMADS) realizou no auditório do Ministério Público de Natividade, a eleição para novos conselheiros do segmento da sociedade civil organizada.
O COMAMADS é composto por seis representantes do governo municipal e seis representantes da sociedade civil. A função do Conselho é acompanhar os trabalhos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como fiscalizar, prestar consultoria e deliberar sobre normas e resoluções.
– É um momento importante de tomada de decisões para os próximos dois anos, onde toda a política ambiental do município será fiscalizada e orientada pelo Conselho -, ressaltou a presidente do Conselho, Maria Inês Tederiche Miccichelli.
O representante mais antigo do COMMADS pela sociedade civil, da Faculdade Redentor Marcos Paulo Machado, destacou a importância da instituição estar atuante no Conselho.
– A nossa participação no Conselho é extremamente importante porque vem cumprir a meta da Faculdade que é o desenvolvimento regional sustentável. Outro fator de extrema importância é a possibilidade de inserir os nossos alunos em programas de treinamento em parceria com o município, conectando-os aos problemas e capacitando-os na resolução de problemas locais, dentro do seu âmbito profissional -, lembrou.
Gostaria de saber o que o COMMADS tem a dizer desta obra ao lado do Hotel Moacir, dentro do rio CARANGOLA?