Os números são alarmantes e representam o grande envolvimento de jovens natividadense, de maneira bastante muito precoce com a bebida alcoólica. De acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira(28), pelo Conselho Tutelar de Natividade, foram 45 abordagens em que adolescentes foram flagrados consumindo álcool, durante os festejos que ocorreram no distrito de Ourânia, no final da semana passada.
Também foram apreendidas várias bebidas, que estavam em poder dos menores. Apesar do forte esquema de fiscalização, os agentes admitem que a ação não é capaz de inibir a prática por completo.
– Foram 45 flagrantes, mas na maioria dos casos, os menores não revelam onde compraram a bebida, fazendo com que não haja punição, como determina a lei. Os barraqueiros/comerciantes deveriam ter mais responsabilidade, – revelou um dos conselheiros.
Todos os adolescente flagrados durante a blitz, serão notificados atráves de seus responsáveis, que serão intimados à prestarem esclarecimentos na sede da instuição, podendo o caso, ser enviado ao Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade
parabens ao pelo serviço tem que colocar o promotor de justiça na cola desses adolescentes e responsaveis