Após uma denúncia anônima, duas crianças, de sete e onze anos, foram flagradas por conselheiros tutelares do município, em situação de risco no aterro sanitário de Natividade (fotos do local).
De acordo com os agentes, as meninas estavam no local, acompanhando a mãe, uma dona de casa, de 31 anos – residente no bairro Tubiacanga – no trabalho de recolher restos de comida, que depois é utilizada para alimentar porcos.
– Quando chegamos, encontramos as meninas, que são irmãs, numa situação completamente insalubre, expostas a todo tipo de riscos, doença e outros. A mãe alegou que o marido está desempregado e que a única renda, vem do Programa Bolsa Família, o que ainda assim, não é suficiente para o sustento. Ela nos contou que vende cada saco de restos de comida para uma pessoa, que a paga cerca de R$ 3 por volume. Em média são arrecadados sete sacos, o que rende cerca de R$ 20 por dia. Explicamos que as crianças não podem permanecer naquele local, mas a justificativa é de que elas não têm com quem ficar. Sem sombra de dúvida é um grande problema social. Estamos acompanhando o caso de perto, – declarou um dos conselheiros.
Ainda de acordo com o órgão, a situação já foi apresentada à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Conselho Tutelar de Natividade
Lamentável, ” Confesso para ti que é difícil de entender, no país do carnaval o povo nem tem o que comer ” Enquanto é investido bilhões em uma p… de copa, tirando que nem é na copa, e sim nos bolsos de babacas, enquanto houver isso, o Brasil continuará do jeito que vai, pense no dinheiro investido na copa, quantas cestas básicas daria?? Milhares neh…
Eu não preciso de copa, Acredito eu e muitos outros que o brasil tem tudo para fazer a melhor copa, então porque o brasil não teria capacidade de ter a melhor educação? ” Pras crianças, não temos hot-dog, amendoim, paçoca, Salgadinho, aliás, as crianças aqui morrem de inanição,
Sem leite, feijão, carne, com desnutrição extrema ” Enquanto houver esses descasos continuará os dados que o brasil tem hoje, 100 pessoas mortas
todo dia com arma de fogo, o 63º em desenvolvimento humano,
Que é o 6º mais desigual do mundo, Qual o futuro dessas crianças? com apenas 7 e 11 anos vendo cenas dessa? Só queria ver a filha de um político com dengue, com leptospirose contraída na enchente… As baratas de madrugada na pia, no prato, curto circuito deixando sem móvel e sem barraco
Parabens Paulo Roberto pelos esclarecimentos as camadas da populacao local menos esclarecidas,faco votos que suas palavras possam despertar a consciencia adormecida dos eleitores ,mostrando aos cadidatos nas proximas eleicoes as suas insatisfacaoes frente aos descasos.