Uma criança de quatro anos de idade ficou ferida ao ser atropelada no início da noite deste domingo (08), na Avenida Dr. Tancredo Lopes, bairro Morada do Engenho, Natividade. De acordo com informações da polícia, o menino – cuja identidade será preservada por se tratar de menor – que estava acompanhado de familiares, teria saído rapidamente do carro do pai e correu para atravessar a rua. Neste momento, foi atingido por uma bicicleta, que descia a via. O ciclista, ainda não identificado, não parou e seguiu normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Atingido, o menor que seria de Maricá, foi lançado ao solo, sendo socorrido pela própria família ao pronto socorro do Hospital Natividade e posteriormente transferido ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, uma vez que havia suspeita de afundamento de crânio.
Atualização: O pai da criança, Jair Honório da Cunha, em contato com a emissora no final da tarde desta segunda-feira (09), denunciou o tempo excessivo que o Hospital São José demorou em atender o filho. O garoto teve diagnosticado traumatismo craniano leve e segue internado.
– O atendimento no Hospital de Natividade foi muito bom, apesar da falta de recursos. Mas em Itaperuna, ficaram num jogo de empurra. Chegamos de ambulância e disseram que não havia vaga e nos mandaram para a UPA, que por sua vez, informou que o caso não era para eles. A situação só se resolveu após eu ter pegado o telefone e ligado para polícia para denunciar a omissão de socorro. Depois disso, rapidinho solucionaram o caso, – disse indignado.
Da redação da Rádio Natividade