A Secretaria Municipal de Defesa Civil, através do Departamento de Trânsito, iniciou um trabalho de retirada de veículos e carcaças abandonadas pelas ruas de Natividade. O material, além de provocar um efeito negativo na estética da cidade, pode se tornar um perigo para saúde pública, uma vez que muitos servem de depósito de água parada, um prato cheio para o mosquito transmissor da dengue.
De acordo com o órgão, os proprietários estão sendo notificados e caso não atendam à solicitação, os veículos serão removidos e levados a um depósito público. A ação deve ter sequencia nesta próxima semana.
Da redação da Rádio Natividade
A Lei 337/2006 proibe a colocação de sucatas em vias públicas, e depois de 08 (oito) anos que a Lei foi publicada é que a Defesa Civil começa a fazer esse trabalho. A Administração Municipal está de brincadeira com a população de Natividade. Tem sucata espalhada por toda a cidade, próximo ao açougue do Ronaldo na Bagaceira, próximo ao Restaurante da Marlene no Balneário e principalmente muita sucata irregular espalhada próximo ao Hospital de Natividade. E a Secretaria de Meio Ambiente vai ficar inerte com essa situação que também é de sua responsabilidade?
Só vejo esse pessoal da Defesa Civil andando de carro prá baixo e prá cima. Agora todos estão com medo e querem mostrar serviço, este, que deveria ter sido feito nos anos atrás. Prá cortar uma árvore é um sacrifício, dizem que temos que fazer um ofício pedindo, etc. Se eles passassem a fiscalizar as ruas de Natividade e parassem de andar à toa, não precisava de ofício nenhum. Teriam que prestar mais atenção e limpar as margens do rio Carangola, prestar mais atenção na manilha estreita que passa a água de chuva que vem do Cantinho para o lado do Hotel Moacir, que está cheia de galhos,etc. Afinal, não olham nada e na época das enchentes,nós é quem ficamos ilhados aqui no Bairro Balneário.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA….VAMOS TRABALHAR MINHA GENTE O HOMEM TÁ SENDO CASSADO NÃO TEM TEMPO DE GOVERNAR MAS OS FUNCIONÁRIOS E CARGOS DE CONFIANÇA ATÉ SEREM SUBSTITUÍDOS TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO.
nativa voce entao e covarde que nao falar o seu nome so para voce ficar atenta ou atento nos dependemos do meio ambiente para corta arvore enguanto voce folou sobre andar de carro para baixo para cima todas saida da viatura e regitrada no livro de ocorrencia se voce quer saber mais somos todos concursado si voce quiser falar mau do prefeito pode falar mais nao falar da corporaçao si quiser passa um dia na nossa secretaria para voce ver que nos trabalhamos esta feito o convite
Já que vocês resolveram a fazer este trabalho a tanto observado pela maioria dos moradores de nossa cidade, aproveitem e tira o caminhão que está parado a anos na rua Travessa Joaquim Teixeira, morada do Engenho, ao lado da Igreja Santa Terezinha. Só assim ali poderá ser retirado os matos, lixos,lama podre,que se encontram debaixo dele. Uma dica: é um caminhão baú. Os moradores vizinhos do caminhão agradecem.