O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), está nesta segunda-feira(04) em Natividade, onde atenderá a população até às 17h. A unidade móvel, está estacionada na Praça Ferreira Rabello, em frente ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade.
O trabalho e focado na solução de conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação, realizada por equipe especializada. Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, CPF, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato. O trabalho será realizado das 09 às 17h.
Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão enviados online para a sede da comissão, no Rio de Janeiro. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) ou pelo site da Alerj.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
Pra não dizer que não lembrei de nada.
Porque temos apenas o sinal da Globo e SBT em Natividade ?
Porque temos que pagar taxa de iluminação publica onde não tem luz na rua ?
Porque que ficamos sem remédio quando a cidade recebe mais de 400 mil de Royalts e outros recursos ?
Porque os PSFs de Ourânia e Querendo só tem atendimento uma ou duas vezes por semana ?