Apesar de ainda não ter sido colocada nas ruas, a campanha já está liberada no município. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a propaganda eleitoral em Natividade, inclusive, já pode ser iniciada a qualquer momento. O pleito deve ser movimentado por três chapas.
A Coligação Natividade Merece Mais, lançou a prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT), e a vice Alan José de Souza Santos, o Alan Batata (PPS). Pelo Partido Social Democrático (PSD), concorre a chapa formada pelo candidato a prefeito Eriques Lopes da Silva, o Mineirinho, e a vice, Jussara da Fonseca Suzano. Já a chapa da Coligação Natividade União e Paz é liderada por Severiano Antônio dos Santos Rezende, o Severiano Neném (PRTB), e tem como vice Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue (PSL), vereador e presidente da Câmara que assumiu interinamente a Prefeitura.
Os candidatos já podem fazer comícios e utilizar alto-falantes e carros de som. Desde que não seja paga, a propaganda também é permitida na internet. A juíza 43ª ZE, Leidejane Chieza Gomes da Silva, vai definir a data em que reunirá os representantes da Rádio Natividade (única emissora regularmente instalada na cidade) e partidos políticos para elaborar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito. Veiculada entre os dias 02 e 14 de maio, a propaganda gratuita vai ocorrer no rádio, sempre as segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.
Da redação da Rádio Natividade