Indignado com o abandono de um espaço público, pertencente à Prefeitura de Natividade, um leitor enviou fotos através do WhatsApp da Rádio Natividade, onde é possível confirmar o estado precário em que se encontra a área, que um dia já abrigou o Projeto Escola Fazenda, no bairro Pedro Gomes.
De acordo com a denúncia, o local que após a desativação do projeto original, foi repassado ao município, já teria sido ocupado também pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Assistência Social, também já retirado de lá. Com isso o que se vê no momento é muito mato, portas e janelas quebradas, com a área servindo de refúgio para usuários de entorpecentes e a prática de outros delitos.
– O açude e a casa onde eram ministrado o reforço escolar à crianças e jovens estão completamente abandonados. Há algum tempo muitos jovens frequentavam o local, mas agora é só mato. Já ouvi relatos de moradores, de que inclusive, alguns objetos já teriam sido furtados. Acho um desperdício com o dinheiro público e as autoridades deveriam tomar providências, – sugeriu o leitor.
Temos que eleger Taminho o mais rápido possível para tirar Natividade desta crise.
Bom vamos avisar ao sr Pedro que o Taninho foi cassado agora sem recurso por unanimidade pelo TSE ,portanto vamos virar a pagina e esquecer este momento negro que Natividade está passando e esperar que o sr. Wanderson Garcia como excelente jornalista que é ,nos traga mais informações sobre a decisão do trbunal eleitoral e se teremos novas eleições para definirmos o rumo que queremos para o nosso municipio.
Boa noite a todos os leitores desse blog, venho fazer um esclarecimento a esse fato, hoje existe uma venda de soja e milho a preço mais barato para os produtores do município a ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PRODUTORES DE PEQUENOS ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE NATIVIDADE têm um convênio com a prefeitura e est[a começando a trabalhar na reforma e reorganização desse espaço, eu sou produtor de cabras leiteiras e tenho hoje em Natividade um dos maiores rebanhosda região chegando a produzir 90 litros de leite dia, hoje temos um convênio com a prefeitura de Itaperuna que está em faze de conclusão para a aquisição desse leitepara merenda escolar e mais um sendo firmado para o leite de vaca elevando o preço ao e a renda do nosso produtor rural, temos 06 tratores, 01 retro escavadeira, 01 trator de esteira, 01 patrol e 01 caminhão e mais implementos que foram recuperados e a maioria que eram sucatas estão em funcionamento com dinheiro dos produtores que compõe essa associação, o Prédio foi esvaziado no final do ano passado e será recuperado só que se fosse da noite para o dia isso teria sido feito a mais tempo, eu, mesmo trabalhando fora invisto em Natividade juntamente com um grande grupo de pessoas que sem dinheiro público estamos tentando ajudar a nossa terra e precisamos de mais pessoas que queiram ajudar, denuncie, cobre, o direito é democrático.
Quero comunicar também,reforçando as palavras do Mauricio que a Secretaria de Agricultura estará mudando a partir de 16/03/2015 para estes prédios da Escola Fazenda,com projetos bastante interessante para este espaço,com planos de recuperação total desta área ,incluindo a devolução da área ocupada(em processo jurídico)como também criação de peixes,recuperação dos açudes,terapia com cavalos para crianças excepcionais,hortas comunitárias etc.Esperem e verão.
Não poderia deixar de comunicar que este prédio como outros incluídos nesse espaço( hoje completamente destruidos), saiu de graça para o município, pois ali não existe nenhum tus tão investido pela Prefeitur. Todo esforço feito por uma equipe liderada por Volmer do Nascimeto(hoje falecido) conseguiram todo o recurso com entidades internacionai e o BNDS( a fundo perdido). Infelizmente todo esse esforço não foi valorizado pelo governo local não sendo possível mantê-lo.
Espero que am aual administração de atenção e não deixe acabar de vez o que foi conseguido com muito suor de uma equipe que acreditou tanto.
OUVIR FALAR QUE A SECRETARIA DE AGRICULTURA VAI PARA LÁ, ESTE CENÁRIO VAI MUDAR
Muito boa essa noticia da retomada da área.Pois é um absurdo o abandono e os ciganos tomando conta daquele lugar.Nos que um dia vimos como era aquela área e hoje vendo o descaso só mostra a competência de prefeito e vereadores que só sabem dizer que conseguiram verbas pra Natividade e ninguém sabe pra onde vai.
Ratifico as palavras do Gustavo que junto com esse grupo deixou suas atividades indo com alguns colaboradores de sua propriedade ido fazer uma grande faxina no galpão que hoje se encontra em condições de uso e já vendendo milho e fubá moído no local, agradecemos ao poder público na pessoa do Secretário de Agricultura Sinval Martins que têm puxado a fila nessa recuperação a EMATER na pessoas do dedicado Jovaci e muitos outros que estão de frente nessa luta, eu como ex funcionário da escola fazenda, vivi todo período da chegada desse investimento que o Volmer Nascimento junto com um grupo e uma ONG o IBISS colocou recursos para o início de tudo, bem lembrado pela senhora Maria, temos que entender que política é importante e politicagem uma desgraça, por caprichos, égo e a falta de uma assinatura do poder público todos nós funcionários e alunos desse projeto passamoos por maus momentos, a politicagem é a mesma que desgraça toda uma cadeia desustentação como agora a da Petrobrás, guardadas as proporções, mais vamos trabalhar, que caindo e levantando é que vamosescrevendo nossa história.
Quero de anti mão desejar serenidade a essa administração municipal, que Deus ilumine essas mentes, essa terra precisa de carinho o coração do Natividadense está cansado de sofrer, mesmo longe fazemos das rádios municipais nossa companheira diária e peço ao prefeito olhe pela agricultura, ajude essa secretaria o homem que lavra a terra é nobre, fortalaça as micro bacias, dê apôio a EMATER, ao Sinval na Secretaria de Agricultura, as entidades de classe, principalmente as rurais, fortaleça os conselhos Municipais eles serão seus fiscais, não opositores mais aliados para direcionar a sua administração, saudades da Tia Leila Werneck cantando, Professor Francisco, Célio Roberto, nosso multi artista Carlos Fernando Py e muitos outros ícones de nossa terra, vamos trabalhar meu povo viraremos mais essa página.
Fui aluno deste projeto me doi o coracao quando passo por la e vejo o abandono total das autoridades do nosso municipio com o predio acho q as pessoas deveria olhar oque e bom p o municipio n oque e bom p politico mas infelizmente o desgrascado do poder conrrompe o homem !!!!!!!!!!