Falta de água em Natividade: Lixo no Rio Carangola provoca pane no sistema da Cedae

O excesso de lixo, composto por restos de vegetação, garrafas pet, entre outros, que desce pelo Rio Carangola começa a gerar transtornos em Natividade. De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), o sistema de captação de águas brutas teve seu funcionamento interrompido durante esta sexta-feira (28), causando desabastecimento praticamente em toda a cidade. Nossa equipe esteve na estação da empresa durante a manhã deste sábado (29) e constatou que o problema persiste. Não há previsão para a normalização do serviço.

– A grande quantidade de lixo que desce do Carangola, está entupindo a válvula da bomba, obrigando o desligamento do sistema. Um mergulhador realizou a desobstrução ontem, mas cerca de duas horas depois, já havia entupido de novo. Estamos aguardando a volta desse profissional para realizar o trabalho mais uma vez. Portanto, a orientação é que a população procure economizar água o máximo que puder. Enquanto este monte de lixo continuar descendo, teremos problemas, – disse um dos servidores da estatal.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

SAM_5300

Por causa do problema as bombas são desligadas
Por causa do problema as bombas são desligadas
Lixo que desce do rio provoca o entupimento da válvula de captação
Lixo que desce do rio provoca o entupimento da válvula de captação

SAM_5299

3 respostas para “Falta de água em Natividade: Lixo no Rio Carangola provoca pane no sistema da Cedae”

  1. A CEDAE é uma empresa que tem uma sede suntuosa na capital e o investimento que realiza em municípios pequenos é insignificante mas a conta é sempre cobrada dos consumidores todos os meses.Ha quanto tempo não vemos em Natividade uma obra de vulto para resolver de vez os problemas da cidade que mesmo sem percebermos cresce no sentido longitudinal e para os morros já que não tem topografia para expandir lateralmente. Hoje temos construção de prédios loteamentos nos morros e em outro locais e com a falta de investimento pro esta empresa que não tem responsabilidade social nenhuma vai ficar cada vez pior.
    Que DEUS ajude a nosso pobre e sem perspectiva alguma município

Os comentários estão desativados.