A chuva da última terça-feira (15) trouxe á tona uma dura realidade para os moradores dos bairros Cantinho do Fiorelo e Vila da Paz, ambos em Natividade: a falta de infraestrutura do lugar.
A comunidade, que na semana passada, recebeu uma nova unidade básica de saúde, inaugurada pela prefeitura, dias depois, se viu quase que ilhada pela água que se acumulou em sua rua principal. De acordo com moradores, uma rede de captação até está sendo construída, mas a obra ainda não foi concluída, causando ainda muitos transtornos. A reclamação é endossada por Venício Alves, presidente da associação de moradores do local. No bairro estão sendo construídas ainda, várias unidades de casas populares, que também foram atingidas pela enxurrada.
– Por ocasião da ultima chuva que tivemos, ficamos ilhados a partir das três da manhã. Não dava para passar nem mesmo a ambulância de socorro, que parou no alagamento. Está sendo feita uma obra de construção de uma galeria para escoar parte dessa água, mas a manilha que foi colocada em frente essas casas populares, não comporta a água que desce dos altos, – declarou o dirigente comunitário.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Associação de Moradores
O prefeito não queria um desafio, está ai. Desafio o Prefeito a resolver o problema dessa comunidade que a anos sofre com problemas e agora começa a enfrentar um problema ainda maior. Ou seja agora mesmo morando no alto a comunidade fica ilhada.
Esse é o carinho que o prefeito diz ter pelo nosso bairro.
Nunca me senti tao envergonhada de ser natividadense.