Inegavelmente a comunidade rural do Cruzeirinho é uma das mais carentes de Natividade, mas a situação tem se agravado nos últimos meses, uma vez que moradores denunciam que o posto de saúde da localidade, há meses não realiza atendimento médico. A informação foi repassada por moradores á redação da Rádio Natividade.
– Já nem me lembro da última vez que teve médico aqui. Esse tipo de profissional é raro por aqui. Estamos completamente abandonados à própria sorte, – disse uma dona de casa, que pediu para não ter o nome revelado.
Em contato com secretaria de saúde, nossa reportagem falou na com o subsecretário Renato Capita – a titular da pasta Marília Serrano está de férias – que negou que a unidade esteja fechada para atendimento á população, mas admitiu, no entanto, que não há médico no local.
– O posto do Cruzeirinho não é um PSF e sim, um posto de saúde. Não tenho nenhum tipo de informação de que esteja completamente fechado, mas vamos apurar. Quanto ao atendimento médico, temos que esclareceu que os profissionais que atendiam na comunidade pediram demissão e estamos providenciando a substituição, – justificou.
Questionado sobre o prazo para que situação se normalize, Capita estipulou o início do mês de fevereiro, como data-limite.
Da redação da Rádio Natividade
Bem se os funcionários pediram pra sair e não há médico é claro que o posto está fechado. Ou será que o atendimento é feito pela faxineira ?
Afinal que é o Médico que atende nesse local ? Ou quem atendia antes de não ter ninguem ?