O prazo para o eleitor regularizar o título e ficar apto a votar nas eleições de outubro termina hoje (7). Por esse motivo, o cartório da 43ª Zona Eleitoral de Natividade, permanecerá em funcionamento até às 19h desta quarta-feira. De acordo com funcionários do órgão, cerca de 200 pessoas já procuraram à Justiça Eleitoral na cidade para resolver suas pendências, pois que não quitar a sua situação, não poderá votar.
O prazo vale para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral. O eleitor que está com o título cancelado poderá reativar o documento.
Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade
Sr. Wanderson é uma pena o sr. ter retirado o debate sobre a atitude dos vereadores e dos mandatarios do nosso municipio de cena pois ali estavam sendo emitidas opiniões sobre a vida da população de Natividade e isto nos dias de hoje é o que mais interessa a todos nós povo de Natividade.Se a população ignorar o que está acontecendo na administração publica iremos cada vez mais piorar a condição e expectativa de progresso de nossa terra.
Caro leitor, todas as matéria seguem no site. O que ocorre que as mesmas deixa a área de destaques à medida que novas notas são postadas, o critério para substituição é cronológico, ou seja, por data de publicação. Mas pode procurar, seguem todas à disposição dos leitores. Fique tranquilo, pois outros temas por certo ainda virão. Obrigado pela leitura!