Há cerca de quatro meses no comando do executivo de Natividade, o prefeito interino Fabiano França Vieira, o Bim, parece começar a incorporar, uma prática muito utilizada por seu antecessor, Marcos Antônio Toledo: os pontos facultativos.
Tanto que a sede da prefeitura amanheceu fechada nesta segunda-feira (27). A reportagem da Rádio Natividade levantou algumas informações e descobriu que na verdade, a folga deverá se estender também até a terça-feira (28). O motivo seria o “dia do servidor público”, celebrado neste dia 28 de outubro. No entanto, nem todos os funcionários gozam da regalia, uma vez que a Secretaria de Saúde, além de setores emergenciais, estão funcionando normalmente. Na semana passada, dia do comerciário, Fabiano também deu folga à parte de seus colaboradores.
Algumas prefeituras anteciparam a comemoração para esta segunda-feira, concedendo apenas um de dia descanso. Já o governo do estado, transferiu a data para a próxima sexta-feira (31). Na prática em Natividade, teremos os órgãos municipais fechados no início da semana e o estaduais, no final dela.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe
Cabe a imprensa informar, e não dar sua opinião.
Depois dessas eleições o povo da noticia destila veneno,não so em Natividade mas em todo lugar,paz nas redes sociais!
Concordo com você Rosana Martins.
É um papelão o que esse Vanderson Garcia está fazendo.
Isso é inveja, sei lá.
Caro José Carlos,
Será que a imprensa está errada em tornar público um fato real? Fizemos esta matéria, após recebermos diversos telefonemas e mensagens de leitores/ouvintes reclamando do que consideram um excesso de pontos facultativos.A principal alegação para a reclamação é de que o dia do servidor é nesta terça-feira e tal folga, claro é muito merecida. Mas emendar a segunda também seria necessário de fato? Esse foi a indagação dos leitores, que se sentiram desrespeitados por terem encontrado as repartições públicas fechadas sem nenhum tipo de aviso prévio.
Quanto à inveja, que você cita, não vejo por que tê-la. Obrigado pela sua participação e continue a nos ler. Abraços,
Vanderson Garcia – Editor
Gente a prefeitura continua sendo comandada pelo Leandro Levone. Entendeu porque a prefeitura fica fechada ?
Gostaria de deixar aqui o meu mais sincero APOIO ao sr. Wanderson Garcia pelo comentario acima sobre os feriados,folgas ,ferias em exagero que os prefeitos de Natividade nos últimos tempos tem decretado para os inúmeros funcionarios de uma prefeitura como a nossa.Natividade é um município muito pobre para ter administrações que não queiram aumentar a arrecadação municipal com trabalho e dedicação do poder publico.Uma prefeitura fechada em feriados com pontos facultativos dificultam aos que querem e precisam dos serviços públicos,ao invés de trabalhar querem é mesmo ficar sem fazer nada como se já não bastasse o tempo que ficam sem fazer nada durante o ano.A população precisa sair da inércia e cobrar atitudes serias dos vereadores que como os secretários de governo ganham um salário acima da media para Natividade e se bobear para o BRASIL.
Continuo batendo na tecla a noticia tem que ser dada,mas não cabe ao texto o comentario particular. Para isso, existe uma coluna com o tema e a opinião do colunista, a parte da noticia.
Hoje em dia temos que ter cuidado,pois os animos nesta terra que nasci e cresci,embora hoje fora,vive uma uma situação que o cenario politico nacional mostrou, ou vc e do canditado tal, ou do outro. Em Natividade as eleição passada continua dando o que falar, temos dois lados de uma moeda brigando por uma situação que poderia sim deixar somente para o Poder Judiciario resolver. E cada um seguir junto pelo o bem da cidade.
Rosana Martins,concordo com vc. O prefeito interino daqui pegou sim uma situação dificil de resolver e vem tentando fazer sim algo pela a cidade. So que esquecemos da palavra interino, ele pode sair a qualquer momento, se o juiz decretar a volta do prefeito eleito.Penso que a hora e de colaborar,e não por qualquer coisa criticar. Natividade vive do comercio, dos funcionarios da prefeitura pagos em dia e do salario dos professores. Quanto ao ponto facultativo e balela de quem reclama,pois todos no fundp gostam. Moro aqui tenho minhas ideologias,mas minha torcida e pela cidade e quem hoje a comanda. Não sou amigo do prefeito interino,mas respeito ele como O prefeito. Precisamos fazer mais este exercicio de respeitar e deixar as picuinhas de lado. Moro na popular Nova não sou facke.
Apesar de Rosana Martins e Edigar serem as mesmas pessoas, os comentários foram aprovados pela moderação.