O prefeito interino de Natividade, Fabiano França, o Bim, pretende promover uma completa auditoria na Prefeitura de Natividade. Neste sentido, ele estará contratando uma empresa ou instituto especializado para realizar todo o procedimento.
Fabiano declarou que sua atitude nada tem de uma possível perseguição a Taninho, que foi afastado do cargo por decisão da Justiça Eleitoral.
– Muito tem sido falado sobre possíveis irregularidades ocorridas na administração do Taninho, principalmente por parte de vereadores que vinham fazendo oposição ao seu governo. Por isso, decidimos fazer a auditoria. Eu quero deixar bem claro que não existe de minha parte a intenção de promover uma ‘caça às bruxas’. Isso trás maior transparência ao período em que estarei administrando interinamente o Município, – ressaltou.
De acordo com Fabiano, a auditoria também servirá para que se tenha a realidade da Prefeitura de Natividade.
– A auditoria mostrará o verdadeiro retrato da prefeitura e, em caso de existir determinados problemas, poderemos tomar as medidas para que eles sejam corrigidos. Nossa proposta é dar plena transparência ao governo municipal! – finalizou.
Ele informou que assim que ocorrer a contratação da empresa ou instituto, estará noticiando a data do início da auditoria.
Da redação da Rádio Natividade
Mas quem que vai acompanhar isso, o mesmo secretário que manda na prefeitura ?
Não tem como separar a gestão do Fabiano da do ex-prefeito. Os secretários são os mesmos, os coordenadores são os mesmos, os diretores são os mesmos e os problemas também.
Como será feito isso. Quem vai escolher a empresa o Leandro ? É simples vereador e sem custo, envie o contrato do Codesp, Licitação do Lixo, Contrato do Ganha tempo, Pagamento de empresas que prestaram serviço de assessoria a gestão e as Diárias da prefeitura que já vai achar muita coisa. Agora pra achar os Fantasmas é só rodar as secretárias com as nomeações na mão.
De que adianta uma auditoria se os cabeças e mentores de todas as irregularidades constantes da administração continuam em suas secretarias, portanto podendo direcionar os trabalhos dos auditores por caminhos que venham esconder a verdade, com intuito de fornecer um salva conduto ao ex-prefeito, foto este que é de se esperar desse prefeito interino, já que sempre foi companheiro incondicional do outro.
Dou uma opinião que poderá ser muito mais eficaz: Que tal se o prefeito interino apoiar os vereadores para criação de uma CPI? Quando faço essa proposta é porque sei que só uma CPI, cujos impetrantes têm força semelhante às da justiça, poderão conduzir uma investigação mais rápida e profunda, isto é, quebrando sigilo bancário e fiscal dos envolvidos em diversas irregularidades já constatadas através de cópias de documentos que Bernardo e Ivete obtiveram com o mandado de segurança concedido pela justiça local.
parabéns, Rubens Boechat. estou com vc .
Boa Rubens Boechat tomara que acabe essa bagunça que está a prefeitura
Natividade não tem jeito só a mão de Deus neste lugar sai uma peça entra outra peça. Para isto melhorar precisar tirar quem esta ocupando cargo e não fazendo nada se preciso for trazer pessoas de fora correta integra e justa com conhecimento para ocupar os cargos necessários e fazer a cidade andar do contrario vai continuar …. kkkkkkkkkkkkkkk. lugar hipócrita.
Será que o Fabiano já sabe o tamanho do problema que ele entrou ? Como ele vai explicar a criação do CODESP e a não realização do concurso ? Vem mais notícia boa por ai.
E agora Fabiano será que o Taninho vai falar bem de você no rádio. Será que ele vai dizer que vc deixou o celular a disposição dele como ja foi constatado assim como os motorista estariam levando ele pro rio quase que diariamente. O que mais dirá o ex-prefeito ?
Parabéns ao Rubens Boechat pelas palavras. É papo furado esta de auditoria. Este prefeito interino nunca esteve contra o Taninho, nunca fez o papel dele de vereador que é fiscalizar, agora vem falar em auditoria? Por que nenhum vereador do lado do Taninho inclusive ele não agiu antes de toda a desgraça acontecer com nossa querida Natividade? Por que não pediram uma CPI? Debaixo deste tapete ainda tem muita poeira e espero que tudo seja descoberto…….. E nós,o povo pobre e humilde e nossa cidade continuamos na mesma…
Desde muito venho falando em meus comentários, uma real necessidade de se fazer uma “auditoria ” na administração desta Comarca Natividade-RJ, um Município que ha tempo defamada por gestões anteriores e que não se via uma melhoria em nemhuma area da gestão Pública, sempre com reclamações de Gestores que assumiam ao Cargo de Prefeito, que encontraou o Município em decadência finaceira e péssimas gestões anteriores. Mas há uma necessidade de cautela, haja visto que conforme está a situação política no momento,poderá o tiro sair pela culatra, pois quem garatirá que haverá uma auditoria transparente, real e verdadeira, …aquem interressa a verdadeira transparência ? Digo que no momento sòmente aos Minícipes desta Comarca, pois a maioria ainda permanece nos seus cargos políticos anteiores e que poderá sofre influência, na devida apuração desta auditoria;o que seria mais viável e em paralelo com esta citada auditoria,fosse instalada uma CPI, assim se há de ver que os atuais cargos eletivos de Vereadores, também são favoraveis a citada Auditoria, demonstrando assim um apoío, para que se passe a limpo, esta Gestão Pública tão banalizada há décadas.
Nâo existe nenhuma grandeza para aqueles que se enveredam pelo cargo publico, quando administram bem, fazem o melhor, e usam o erário publico com honestidade, o verdadeiro reconhecimento vem da população, sim, a ela cabe ressaltar aqueles que procederam e visaram melhor a Gestão em prol da população, nuhum Gestor público poder se engradecer pelo feito, pois tudo é feito com dinheiro público, cabe sim, agradecer a Deus, ter dado condições.
Uma coisa fica muito clara. Se como vereador o Fabiano nunca quiz fiscalizar o prefeito porque agora estaria querendo uma auditoria. Isso é história…