O prefeito interino Fabiano França, o Bim, estará promovendo na Prefeitura de Natividade, a partir de segunda-feira, 14, o Censo Administrativo dos Servidores, tendo como objetivo reorganizar o funcionalismo, rever questões salariais e evitar a existência de desvio de função na administração municipal.
Como esclarece o secretário de Fazenda e Planejamento, Leandro Bazeth Levone, o último censo foi realizado no inicio de 2012, para a implementação do novo Plano de Carreiras dos Servidores e desde então, ocorreram muitas mudanças de secretários, convocação de servidores que passaram no concurso público, entre outros, o que reforça a necessidade do novo censo.
Nesta segunda-feira, começam a serem distribuídos os formulários a todos os servidores, incluindo os cargos comissionados e funções gratificadas. Os servidores deverão devolver os formulários, devidamente preenchidos, esclarecendo onde trabalha, a sua carga horária, além da unidade administrativa onde está lotado, até o dia 22 de julho. O servidor que não entregar o formulário preenchido na data estipulada terá o pagamento de seu salário suspenso até que cumpra o que foi determinado pelo prefeito.
Fabiano Bim esclarece que a proposta visa organizar o quadro de funcionários da Prefeitura para, assim, melhorar o desempenho da administração, evitar injustiças e corrigir distorções que, porventura, possam estar ocorrendo.
– Este levantamento contribuirá para que tenhamos condições de melhorar o funcionamento da administração e, assim, proporcionar um melhor serviço à população. A Prefeitura precisa estar bem organizada, trabalhando como se fosse uma empresa e, para isso, precisamos conhecer a realidade de cada um de seus setores, – disse.
Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187
Até que enfim alguma coisa Útil. Agora acredito que ele vai mandar um monte embora.
Assim que se resolver a situação política do Município de Natividade-RJ, o proximo prefeito desta Comarca, a bem da moralização e da volta da confiança da população, aos seus eletivos políticos, o que se têm que fazer e há muito venho batendo nesta tecla, e que se faça uma AUDITORIA, EM TODA A GESTÃO, DO EXECUTIVO, DO LEGISLATIVO, DAS SECRETARIAS, e ver, a como está se aplicando o dinheiro público e ver a atual sintuação fenanceira do Município, em todos os seus Convenios com o Estado e com o Executivo Federal, e, se há uma necessidade, par requerer o aumento de verbas de algum convenios ou uma distribuição mais equalizada; também a diminuição de Cargos de Confiança, que apenas serve para onerar o Município e também a deixando ativa apenas as Secretarias viáveis, há atender os Munícipes desta Comarca e extiguir aquelas, que são apenas para paga de apoio político, afundando assimo Município ao descredito da Gestão Pública.
Estou torcendo pelo Prefeito interino Fabiano França porque sei que é uma pessoa de caráter e não vai fazer vistas grossas, e espero que ele comece a ver os problemas que a Secretaria de Saude tem como prestação de contas pq ali tem muitas irregularidades e isto todo mundo sabe. E depois nunca vi tanto cargo de confiança a toa e no facebook. Semana passada estive lá e uma atendente nem se deu o trabalho para olhar para o meu rosto e me mandou voltar no outro dia e ela estava no facebook. Isto é lamentável para nós que vamos procurar recursos e somos atendidos de qualquer jeito. É um desaabafo.
Rede social em Orgão Público ? Isso é o fim de uma administração melancólica e que vai deixar muito problema pra nossa cidade.
Só pra relembrar oque disse o prefeito na entrevista.
O Prefeito interino disse que vai ter Concurso,
Que não mexerá na praça sem consultar a comunidade,
Que teremos novas eleições,
Que as obras do Valão de Ourânia e da Praça do Querendo vão começar,
Que a vinda dos Bombeiros ainda é possível,
Que a saúde ganhou novos carros,
Que a ponte da Tubiacanga ainda será construída,
Que vai aumentar o repasse do Asilo,
Que não será ponto facultativo no dia do Pagamento,
E dessa vez não se colocou como candidato a prefeito caso haja nova eleição. Será que ele mudou ou está querendo enrolar o povo ?
*Até agora oque aconteceu ?
Achei super interessante,está suposta organizaçao pois existe funcionarios que falta trabalho para trabalhar em buffes de uma determinada empresa e ninguem toma medida e ainda diz quero ver quem me dá falta.ISSO É UMA VERGONHA
Tem funcionário que se bobear não sabe nem chegar em Natividade sozinho(a), já que nem mora na cidade.
Fui na localidade da Esperança na zona rural de Natividade, e me deparei com uma ponte na buracada, QUANTA VERGONHA, fiquei com medo de passar na mesma que lá dizem que existe, só fazem remendo ficam tentando tampar o sol com a peneira, o perigo lá existe será que não tem ninguém com competência para resolver essa questão? ou vai esperar que quando alguém estiver passando a mesma caia, aí sim as autoridades irão tomar as devidas providências. É UMA VERGONHA!!!!