PSF do distrito de Ourânia a mais de 30 dias sem médico e enfermeiro

Apesar de ter sido totalmente reformulado em sua estrutura física, num investimento da ordem de aproximadamente R$ 200 mil, os problemas básicos parecem longe da solução no PSF do distrito de Ourânia.

De acordo com moradores, a unidade reinaugurada no último dia quatro de julho, desde o final de novembro não conta com atendimento médico. Já são mais de 30 dias que a comunidade é obrigada a recorrer ao posto de urgência do Hospital Natividade toda vez que necessita de uma consulta. Por lá também não há enfermeiro-chefe, ou seja, o profissional responsável pelo funcionamento do local.

– É um absurdo o que está acontecendo aqui em Ourânia. Reformaram o posto, mas de que adianta se não tem médico? Quando precisamos de atendimento temos que correr para Natividade. Uma falta de respeito total com o distrito, – disse revoltada uma dona de casa, ouvida pela reportagem da Rádio Natividade.

Por e-mail, a redação entrou em contato com a secretária municipal de saúde, Marília Serrano, que admitiu a ausência do profissional, mas ressaltou que uma nova médica já foi contratada para o posto. Ela deve começar a trabalhar no próximo dia dois de janeiro.

Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br

Uma resposta para “PSF do distrito de Ourânia a mais de 30 dias sem médico e enfermeiro”

  1. A falta de respeito com o povo é muito grande. Sará que essa secretaria não tem conciência de ver o que esta acontecendo e não tomar as devida providência. povo fica de olho as eleições estão chegando.

Os comentários estão desativados.