Denúncia enviada à redação da Rádio Natividade, informa que já começa a faltar materiais considerados elementares nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município.
Em contato com a emissora, moradores que dependem das unidades, alertam que até mesmo soro fisiológico, ataduras e medicamentos dos mais simples, não estão disponíveis, fazendo com que muitos usuários, sejam obrigados a deslocarem até o Pronto Socorro do Hospital Natividade, que se encontra sobrecarregado.
– Estive no posto de Ourânia esta semana para fazer um curativo e a informação que recebi é que não havia material. É um absurdo que falte o básico. Não falo nem de remédios, pois nem paracetamol, que trata a dengue, que nosso distrito está em epidemia, encontramos lá, – destacou uma dona de casa, revoltada.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, no final da manhã desta segunda-feira (20). O responsável pela pasta, Evando Fernandes, no entanto nega a informação. De acordo com ele, na semana passada de fato chegou a haver uma baixa nos estoques, mas nada que pudesse comprometer o bom atendimento aos moradores.
– Não posso negar que esteja havendo falta de alguns medicamentos, uma vez que estamos enfrentando problemas com fornecedores e a realização de licitação. Mas paracetamol, por exemplo, só na semana passada, foram enviados cerca de 200 frascos para o distrito de Ourânia. Chegou a haver uma baixa no estoque de alguns produtos, mas já ocorreu a reposição e tudo corre normalmente, – destacou o secretário.
Da redação da Rádio Natividade