O município de Natividade registrou nos últimos dias dezenas de quedas de barreiras, ocasionadas pelas fortes chuvas que castigaram o município. Na cidade, pontos de escorregamento de terra são registrados em praticamente todos os bairros e algumas ruas, como a Dom Antônio de Castro Mayer, na Liberdade, o fluxo de veículo segue limitado a meia pista( foto acima). Na mesma região o tráfego está totalmente fechado na Praça João Barra Sobrinho, por causa da queda de um muro de contenção, ainda na semana passada. No Pito, a queda de terra e árvores foram registrados na Rua João Fernandes. O mesmo ocorre na Morada do Engenho, onde incontáveis pontos de desmoronamento foram contabilizados.
No entanto, a situação mais complicada é registrada na zona rural, onde diversas comunidades ainda seguem isoladas, em razão da interrupção do tráfego em estradas vicinais. Produtores reclamam da demora do poder público em resolver o problema.
– Não estou reclamando da chuva desta semana. Mais de 15 dias atrás, onde uma barreira caiu na estrada e até agora não foi retirada, – se queixa um produtor da região de Bom Jesus do Querendo.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br