Neste momento, quando o município de Natividade atravessa um longo período de instabilidade política, com o objetivo de restabelecer a confiança e a credibilidade do governo municipal junto à população local, no que se refere à aquisição de produtos, equipamentos e serviços, o prefeito interino Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue promoveu mudanças na Comissão Permanente de Licitações e Pregões e na equipe de apoio ao pregoeiro, cujos membros passaram por um curso de qualificação para o exercício de suas funções, realizado nos dias 23 e 24 deste mês.
No dia 23 de Janeiro, Robson do Açougue decretou a nomeação dos novos membros da Comissão de Licitação, que passou a ser presidida por Wanessa de Mello e composta, ainda, pelos seguintes membros efetivos: Denilza Aparecida Gomes da Silva, Adilson Ribeiro Soares, Alessandro de Oliveira Machado e a suplente Valeska Soares Glória Alvim.
Na mesma data, foram nomeados os novos integrantes da equipe de apoio ao pregoeiro (Wanessa de Mello), que ficou formada por Adilson Ribeiro Soares; Alessandro de Oliveira Machado e Denilsa Aparecida Gomes da Silva.
Para que todos estivessem devidamente capacitados para o desempenho de suas atribuições durante os processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Natividade, nos dias 23 e 24, os membros da Comissão de Licitação e da equipe de apoio ao pregoeiro passaram pelo curso de Formação de Pregoeiro, ministrado pelos técnicos do Cebram Consultoria Ltda.
De acordo com o Prefeito de Robson, com a aplicação do curso, realizado na sala da Coordenadoria de Compras, na sede da Prefeitura de Natividade, os participantes encontram-se devidamente aptos a conduzir processos de pregão eletrônico e presencial, com conhecimento necessário das leis vigentes e sua aplicabilidade durante tais processos.
Robson destaca que, durante o curso, os participantes receberam toda a orientação necessária para o desempenho de suas funções. Além dos esclarecimentos quanto à legislação pertinente aos processos de licitação, eles receberam toda a orientação teórica de como se desenvolve os pregões eletrônicos e presenciais, as vantagens do pregão eletrônico, cada uma das fases do processo licitatório, a aplicação subsidiária da Lei 8.666/93, a chamada Lei da Licitação, e receberam o treinamento prático, através de simulação do pregão eletrônico.
Com informações da Ascom/PMN
como assim gente!!!! e essa empresa é tb do secretário? E o prefeito nem entende nada disso, é mandado pelo secretário e aceita tudo. essas pessoas já faziam parte ,inclusive tem umas ai envolvidas na CPI.
Que falta faz aquela guarda municipal noturna!
Não seria melhor ter feito isso com servidores de carreira. Nesse troca troca de prefeito dentro de alguns dias a equipe pode ser outra.
Embora a qualificação de servidores seja uma atitude de aplausos e muito pertinente nesse momento, o comentário do Luiz também é digno de apreciação, portanto, parabéns aos dois.
Seria possível a Juíza passar a governar a cidade até as próximas eleições ? É um absurdo depois de tudo que foi apontado pela CPI tudo continuar praticamente do mesmo jeito.
Concordo com vc Jussara uma vergonha sem fim.Pq que o prefeito Robson não fala do concurso isso sim valer a pena.Do jeito que ele esta contratando,estou ate vendo depois da uma desculpa
Gente depois que o prefeito fez um carnaval medilcre e foi passar o carnaval em Tombos tudo há de se esperar.
Sem contar que deram uma mota em um concurso que teve apenas 7 candidatas e até hoje não pagaram aos professores a produtividade.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come…rs . Triste ver a situação que vive Natividade somente uma nova eleição pra começar a reorganizar nossa cidade. Não dá pra ter uma pessoa eleita pra ser vereador como prefeito e esperar que ela resolva os problemas de Natividade.
Ficou muito claro nos 7 meses que o Fabiano foi prefeito. O que foi feito ?
Professores continuam sem receber a produtividade,
Os agentes comunitários continuam recebendo de forma irregular,
A empresa do Lixo continua empurrando a prefeitura com a barriga,
Diversas obras estão paradas,
E o pior ninguem sabe como está a situação do NatPrev.
Qualificar somente cargos comissionados só mostra o despreparo do Secretário e do Prefeito.
Vai ter outra eleição ou não
Natividade precisa da volta de Taninho, esse sim foi o melhor prefeito que ja tivemos.
Valéria me desculpe, mas um prefeito com cassado em 06 processos, respondendo a outros vários processos de improbidade, com os bens bloqueados por crime de licitação, e com tantas outras irregularidade apontadas na CPI não pode ser considerado um bom prefeito.
Essa cara manchou a história de nossa cidade.
Gente alguém poderia me dizer como ficou as contas do carnaval ? Ouvi dizer que foi gasto aproximadamente 200 mil reais e que nos distritos o carnaval quase não teve ajuda nenhuma da prefeitura.