Após horas de reunião, que terminou por volta das 14h desta terça-feira (24), o grupo governista finalmente definiu seus candidatos a prefeito e vice, que disputarão a eleição suplementar do próximo dia 17 de maio em Natividade.
Até então não havia consenso, pois o atual chefe interino do executivo, Robson Rodrigues Barreto (PSL) e o vereador Severiano Rezende (PRTB), mantinham posição com relação a seus nomes.
No entanto, de acordo com uma fonte – que participou da negociação – ouvida à pouco pela Rádio Natividade, ponderações de que o lançamento das duas candidaturas fortaleceria a unicamente a oposição, Robson e seu grupo teriam recuado e aberto mão de encabeçar a chapa, que deverá ser capitaneada por Severiano Rezende, tendo o atual prefeito como vice.
Atualização: As duas legendas, oficializaram a decisão em convenção, durante a noite desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, no centro da cidade. Com isso a cidade deverá ter três chapas na disputa do pleito. Já foram oficializadas as duplas Chico da Saúde (PT)/Alan Batata (PPS) e Mineirinho/Jussara Fonseca, ambos do PSD. Outro nome que chegou a ser ventilado, Fabiano França, o Bim, desistiu da disputa, após ter tido problemas de legenda.
Da redação da Rádio Natividade