Em mais uma ação voltada ao projeto de desenvolvimento do Turismo em Natividade, a Prefeitura Municipal está concluindo o Projeto de Sinalização Turística, com a instalação de placas indicativas, nas vias de acesso e em diversos outros locais da cidade.
Segundo a secretária de Turismo, Lúcia Regina Toledo, esta iniciativa tem por objetivo orientar às pessoas que estejam visitando a cidade sobre os principais serviços e órgãos existentes em Natividade, assim como as atrações turísticas, facilitando o acesso e os deslocamentos pela cidade.
Ao todo, estarão sendo instaladas 46 placas indicativas, das quais 38 já estão devidamente instaladas. Neste projeto foram investidos R$ 366.481,89, recurso proveniente do Ministério do Turismo.
Lúcia Regina esclarece que o Projeto de Sinalização Turística é uma das etapas de um programa mais amplo, cuja proposta é desenvolver a exploração do Turismo em Natividade, atraindo pessoas de diferentes cidades e regiões do Brasil, criando uma nova fonte de geração de renda e emprego para o município. “O Turismo é a terceira fonte geradora de renda do Mundo, ficando atrás somente da Indústria e do Comércio e, para nossa felicidade, Natividade conta com um excelente acervo turístico, ainda não explorado da forma correta. A instalação da sinalização turística é um primeiro passo na preparação da cidade, para a implantação de outras iniciativas voltadas ao Turismo. Num segundo momento, estaremos realizando encontros e palestras, com especialistas neste setor, para elaborarmos um amplo plano de ação que solidifique a exploração correta de nosso potencial turístico”.
O prefeito Marcos Antonio da Silva Toledo, o Taninho, destaca o potencial turístico de Natividade. “Além do Sítio dos Milagres, que já atrai centenas de pessoas para nossa cidade, num importante fomento ao turismo religioso, Natividade tem plenas condições de explorar, de forma organizada e planejada, diversos outros segmentos, como o turismo ecológico, o turismo rural e o turismo de aventura, entre outros. Além disso, atraindo mais turistas para cá, naturalmente, será fomentada a indústria de artesanato, doces caseiros, além de ampliar a demanda para os hotéis, bares, restaurantes e para o comércio em geral”.
Da redação com informações Ascom/PMN
É dificil entender oque pensa essa prefeitura. Porque colocar placas enfrente as igreja católicas e não colocar proximo as igrejas evangelicas ? Porque usar uma tinta tão ruim nas placas ? (Não é possivel ver nda no escuro). Natividade conheça antes que acabe.