O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, recebeu na manhã desta segunda-feira (16/03) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou também com as presenças do procurador do município, Alexsandro Glória de Souza, presidente da Câmara Municipal, Luizinho Costa e dos vereadores Filho Barreto, Jorge Boechat e Bernardo de Pinho.
Entre os assuntos abordados na reunião, estava a solicitação de uma reforma do Plano de Carreira. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Eliezir Marchiote, sugeriu a nomeação de uma comissão de enquadramento dos servidores de acordo com o Plano de Carreira. Outro assunto discutido foi o concurso público, no qual o prefeito Robson se comprometeu a trabalhar no sentido de verificar o que falta para dar prosseguimento à sua homologação.
Outro assunto tema da reunião foi o Magistério com discussão sobre o piso mínimo nacional dos professores, reorganização do quadro e reforma do Plano de Carreira do Magistério.
“Estamos discutindo o aumento salarial dos professores, mas ainda não podemos falar de valores que ainda serão definidos através de um estudo”, afirmou o prefeito.
O Sindicato solicitou na reunião o acesso a cópias dos processos administrativos e ainda cópias do novo laudo técnico de insalubridade e pagamento adicional de insalubridade em cima do salário do servidor.
Outro assunto abordado foi o reajuste salarial dos servidores e adequação do piso mínimo nacional dos agentes comunitários de saúde. E finalizando, o Sindicato demonstrou interesse em participar do Conselho Fiscal do Natprevi (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Natividade).
“Achei a reunião positiva! Sabemos da agenda tumultuada do prefeito, mas conseguimos conversar e vários pontos foram encaminhados. Sendo que os pontos que dependem de cálculo de impacto financeiro ficarão para a próxima reunião que acontecerá na segunda-feira (23/01)”, afirmou o presidente do Sindicato, Eliezir Marchiote.
O prefeito Robson se comprometeu a estudar todas as propostas e solicitações que foram encaminhadas e fazer as devidas adequações para que os interesses dos servidores públicos estejam sempre em primeiro plano.
“Sabemos que o servidor público municipal é o maior bem na administração público e deve ser tratado com carinho e respeito sempre”, afirmou o prefeito.
Fonte: Ascom/PMN
E la vamos nós esperar mais…e com isso mais contratações…