Subiu para três, no final a tarde desta segunda-feira (02), o número de famílias desalojadas em Natividade, quando o nível do Rio Carangola, atingiu a marca de 4,30 metros, em medição realizada por volta das 17h. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil Ademilson Miranda, três imóveis foram desocupados e seus moradores, preferencialmente, estão sendo levados para a casa de familiares e amigos.
Casado e pai de duas meninas, com idades de três e um ano, o servente Sérgio Luiz de Souza Filho, de 24 anos (foto acima), tentava salvar seus pertences, no porão de um imóvel na Rua Acadêmico Ézio de Freitas Alvarez, bairro Popular Velha. Com um fogão às costas ele falou à reportagem da Rádio Natividade.
– Moro de favor neste local, não posso reclamar de nada, mas todo ano é a mesma coisa. Não tenho para onde ir, pois a casa de meus parentes já está cheia de pessoas. Mas o guarda-roupa, esse eu acho que não vai dar para aproveitar, pois ele desmanchou, – lamentou o morador.
Outra família no mesmo bairro e outra no Castelo, próximo à bomba de água da Cedae, foram removidos. Ainda não há um local público definido para abrigar os atingidos pelos alagamentos.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br – Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade