Uma casa pegou fogo na tarde deste domingo (20), no bairro Bagaceira, Natividade. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Rádio Natividade, o imóvel localizado na Rua Dário Sebastião do Couto, número 45, teria sido parcialmente destruída, após um provável curto-circuito em um aparelho de TV, que estava na sala.
Vizinhos ao perceberem a fumaça, munidos de baldes e mangueiras, passaram a combater as chamas, que com o auxílio de agentes da Defesa Civil Municipal, foram debeladas. A responsável pelo imóvel, a dona de casa Terezinha de Fátima Germano, de 49 anos, havia saído do local minutos antes.
– Tinha saído da casa, que estava vazia, instantes antes. Fui avisada pelos vizinhos. Graças á Deus ninguém se machucou, – disse desolada ao ver seus pertences carbonizados.
Moradores reclamara o fato de estar sendo cobrada a taxa de incêndio, apesar da cidade não dispor de uma unidade do Corpo de Bombeiros.
– A taxa já chegou! No entanto, não temos o serviço. Se não fosse os moradores e a Defesa Civil tinha queimado tudo. É um absurdo pagar pelo serviço que não temos, – protestou uma moradora.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia e Simone Terra
TAXA ILEGALMENTE COBRADA AOS CIDADÕES NATIVIDADENSES.. KD NOSSOS VEREADORES PRA NOS AJUDAR??? KD O QUARTEL DE BOMBEIROS AQUI??? ISSO É UMA POUCA VERGONHA, PAGAR UMA TAXA POR UM SERVIÇO QUE NÃO TEMOS.
Apelo aos amigos Vereadores de Natividade, não seria a hora de vcs lutarem com o povo Natividadense para derrubarem essa taxa de Bombeiros? uma vez que ela é cobrada ilegalmente, quem tem que bancar e banca esse orgão é o ESTADO e não nós. Ainda mas sem termos sequer um quartel aqui em nossa cidade… Vamos la vereadores ta na hora de vcs lutarem por mais uma conquista junto ao povo… Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
Capítulo III
Da Segurança Pública
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I – polícia federal;
II – polícia rodoviária federal;
III – polícia ferroviária federal;
IV – polícias civis;
V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.
Concordo plenamente com a Flavia, essa cobrança é abusiva e na minha opinião ilegal, pela distância que estamos de Itaperuna, qualquer que seja o o tipo de incêndio, jamais chegarão a tempo para combater. Temos que dizer um não principalmente nas URNAS nas próximas eleições.
Já estava anunciado esta tragedia o CORPO DE BOMBEIROS não chegara a tempo para nada e o quartel ou qq outro tipo de representação do mesmo não esta instalada em Natividade porque??? Total falta de interesse dos vereadores e do prefeito afastado pois foi aprovado na ALERJ há mto tempo .
Será que estão esperando morrer alguem para os PSEUDOPOLITICOS tomarem alguma atitude ou é melhor fazer fesyas de bairros, do angu e grandes churrascos para os puxa sacos.
Espero tambem que a população saia do marasmo e va a luta fora sugadores do municipio
a defesa civil chegou junto falta equipamento para eles falta fardas para eles falta capas de aproximação de fogo não e falta de pedir naõ e porque eles tem um excelente secretario que briga po reles ai figa um apelo aos vereadores e au fabiano ou taninho de valor a eles porque nos podemos pressizar deles equipa a secretaria e boa sorte a todos
parabens flavia eu tenho certeza que o ministerio público vai impedir a cobrança dessa taxa
parabens eu nunca votei em ninguem sou feliz por isso